Grupo Tholl encerra o 10º Festival Internacional Sesc de Música

Foto: Flávio Neves

Concerto que será realizado na sexta-feira (31/01), às 20h30 no Largo do Mercado Central, marcará fim edição que teve 60 espetáculos gratuitos.

A Orquestra Sinfônica Acadêmica e o Grupo Tholl encerrarão o 10º Festival Internacional Sesc de Música com um espetáculo no Largo do Mercado Público, na sexta-feira (31/01), às 20h30.

Sob a regência do maestro Evandro Matté, 115 alunos do Festival demonstrarão a qualidade técnica e o aprendizado resultante dos doze dias de aulas e ensaios com um repertório complexo e belo, para levar um momento de encantamento ao público no centro de Pelotas. A apresentação terá transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

O programa da noite abre com uma homenagem aos 250 anos do compositor Ludwig van Beethoven, com a obra Egmont Overture. Também serão lembrados os 100 anos da morte do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno através de Batuque, uma de suas composições mais conhecidas que mostra como o artista cearense conseguiu conferir um sotaque brasileiro à música erudita da sua época.

O público poderá conhecer um pouco da obra de André Mehmari, compositor e pianista brasileiro de reconhecimento internacional que está atuando no Festival como professor. Haverá ainda a participação de duas solistas de canto, alunas que mostrarão o potencial da voz, considerada o instrumento musical mais completo.

No final do espetáculo, o famoso Bolero, de Ravel, será tocado, e o Grupo Tholl entrará em cena com uma performance circense para fechar as duas semanas de programação com uma atração que destaca a aptidão de Pelotas para a arte.

Antes do Grupo Tholl e dos alunos subirem ao palco, no entanto, ainda há muitas atrações para quem pretende aproveitar o ambiente de musicalidade do Festival. Na quinta-feira (30/01), às 13h, haverá o Recital de Alunos no Conservatório de Música da UFPel.

Às 15h, o Grupo de Choro toca no Hospital Espírita e, às 19h, os professores fazem uma apresentação na Bibliotheca Pública Pelotense.

Às 20h a Orquestra Jovem Sesc vai até a Colônia Santo Antônio enquanto que às 20h30, a Banda Sinfônica Acadêmica, composta pelos alunos avançados do Festival, toca no Theatro Guarany, sob a regência de Martin Jorge.

Na sexta-feira (31/01), às 13h, haverá o último Recital de Alunos no Conservatório de Música da UFPel, que às 15h recebe o Grupo de Canto. A Orquestra de Choro estará às 17h na Bibliotheca Pública Pelotense e às 19h será a vez do Grupo de Violão. A programação encerra oficialmente com o espetáculo no Largo do Mercado Público, às 20h30.

Tradicional na cidade de Pelotas, o Festival Internacional Sesc de Música chega à sua décima edição se consolidando como parte do calendário do município.

O evento reúne alunos que participam de aulas de 24 cursos, sendo 19 de instrumentos, canto lírico, composição, choro, prática de orquestra e prática de banda sinfônica, além de ensaios e apresentações.

A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes. A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Fonte: Natacha Gomes
Moglia Comunicação Empresarial

Sobre Deco Rodrigues 6166 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*