Gustavo Bertoni lança “Waves”, primeiro single do seu próximo disco-solo

Toda trajetória é individual, por mais que surjam diversas bifurcações e intersecções ao longo do caminho. Cada cicatriz é resultado daquilo que ocorreu nesse percurso, composto por camadas diversas, tendo altos e baixos.

“Waves”, primeiro single do próximo disco-solo do cantor e compositor Gustavo Bertoni, previsto para julho, fala sobre isso. Produzida por Lucas Mayer, a música chega aos aplicativos de streaming pelo slap, selo da Som Livre – ouça aqui. O videoclipe da faixa, por sua vez, está disponível no canal do artista no YouTube – assista aqui.

“‘Waves’ é uma boa introdução para tudo o que será destrinchado no álbum. A letra é uma síntese dos temas que aparecem nele”, diz Gustavo Bertoni. “Gosto de tentar conectar nuances mais tradicionais de songwriting com elementos contemporâneos. O que despertou meu interesse nela foi o dedilhado, por não ser um padrão muito usado no gênero”, ele comenta sobre o processo criativo.

Trata-se do primeiro contato entre o público e o terceiro disco da carreira-solo do artista, intitulado “The Fine Line Between Loneliness and Solitude”. Sucessor do elogiado “Where Light Pours In” (2018), o álbum foi gravado entre Berlim e São Paulo e traz todas as letras em inglês, uma marca da versão cantautor de Gustavo Bertoni, que também atua como frontman, cantor e compositor da banda Scalene há 10 anos. Outra característica é o aceno ao folk, art pop e a elementos contemporâneos/urbanos.

Inteiramente gravado antes de a OMS decretar a pandemia do novo coronavírus, o disco “The Fine Line Between Loneliness and Solitude”, curiosamente, esmiúça sentimentos intimamente ligados ao atual momento, como extrair solitude da solidão. “A arte sempre estará aberta a reinterpretações. O disco é sobre se entender nos espaços de solitude, de solidão e enxergar a linha tênue entre as duas coisas. E, agora, estamos vivendo isso intensamente”, reflete o artista.

Faixa “Waves” – Gustavo Bertoni
Lançamento slap/Som Livre – 26 de junho/2020

Sobre Gustavo Bertoni
Gustavo Bertoni começou a rascunhar as suas ideias no papel ainda criança. Mas foi a sua experiência junto à banda Scalene, que está há 10 anos na estrada, que ele – vocalista do grupo – lapidou a sua escrita e processo de composição, além de ter ampliado as suas referências e repertório. São quatro discos lançados com o Scalene e shows em importantes festivais, entre eles Lollapalooza, SXSW e Rock in Rio. Mesmo gostando do trabalho coletivo, Gustavo Bertoni sente a necessidade de voltar o seu olhar pra dentro de tempos em tempos. Ele desenvolve em paralelo à banda, uma elogiada carreira-solo que contabiliza dois discos lançados. Agora, ele se prepara para apresentar mais uma peça da sua construção individual, o novo álbum “The Fine Line Between Loneliness and Solitude”, com lançamento previsto para o mês de julho.

Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Ana Vilela, Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Scalene e Silva.

Fonte: Trovoa Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*