Ingressos para Festival SESC de Música já estão disponíveis

A 2ª edição do Festival Internacional SESC de Música promete agitar o município no período compreendido entre os dias 9 e 21 deste mês e os ingressos, gratuitos, já estão disponíveis desde ontem (02) no SESC Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914) para as apresentações que ocorrem no Theatro Guarany. Para as demais apresentações, que ocorrerão em outros pontos do município, não é necessário a retirada prévia dos ingressos.

O Festival – Pautado no grande sucesso registrado por ocasião de sua primeira edição, realizada em janeiro do ano passado, o Festival Internacional SESC de Música, em parceria com a Prefeitura, caracteriza-se por ser uma grande mobilização em torno da música, trazendo para o município em 13 dias de Festival, 43 espetáculos totalmente gratuitos e abertos a comunidade. Nesta edição, a exemplo da anterior, participam professores oriundos de sete países: Japão, China, Alemanha, Argentina, França, Holanda e Itália, além de representantes do Brasil, destacando a diversidade cultural e a proximidade entre especialistas de música de concerto e estudantes de música de diversas partes do país e exterior. A realização do Festival é parte integrante das comemorações alusivas aos 200 Anos do município.

O destaque da programação fica por conta das oficinas de música, para as quais são esperados 300 estudantes da região, de diversos estados brasileiros e do Mercosul. Durante o Festival estão previstas ainda apresentações como recitais, música de câmara, concertos e apresentações de jazz e música instrumental brasileira e atividades do núcleo de inclusão cultural, além de 30 oficinas de instrumentos e canto, ministradas por professores brasileiros e de outros países.

O Festival Internacional SESC de Música é uma realização do Sistema Fecomércio – RS, por meio do SESC e conta com apoio institucional da Prefeitura de Pelotas, Faculdade Senac, UCPel, UFPel/Conservatório de Música, Unisinos, Governo do Estado/Ospa e Expresso Embaixador. A direção artística do Festival é do Maestro Evandro Matté.

Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6228 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.