Intensa procura pelos ingressos para o “1º Aí que eu me refiro”


evento_joca-501x7001
A procura do público é intensa pelos ingressos para assistir o melhor do nativismo gaúcho na próxima quarta-feira(23), às 21h, no palco do Teatro Guarany. Serão dez grandes nomes da música gaúcha em prol de uma nobre causa no 1º Aí que eu me refiro – o nativismo abraça as crianças.

Aluísio Rockemback, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo, Fabiano Bacchieri, Hélio Ramirez, Joca Martins, Luciano Maia, Luiz Marenco, Os Gaudérios e Volmir Martins reunidos em show beneficente para as crianças da Casa da Criança São Francisco de Paula, de Pelotas. Segundo Joca Martins, a intenção é tornar o evento anual, reunindo os grandes talentos do nativismo em Pelotas. “Queremos que esse grande encontro sirva para celebrar a música que tanto valorizamos e ao mesmo tempo ajudar uma nobre causa”, destaca.

A tradicional entidade abriga crianças de classe média baixa, em especial de famílias onde pais e mães trabalhem fora e que possam estar em situação de risco social e pessoal. A casa mantém turmas de berçário e maternal, de zero a 3 anos  e 11 meses e pré-escolar, de 4 anos até 6 anos. Contam com o apoio de vários voluntários, desde as mordomas, até médico pediatra, dentista, nutricionistas, estagiárias de serviço social , pedagogia e pessoal encaminhado pela ONG Parceiros Voluntários, além de pessoas (associados) e empresas que gratuitamente prestam serviços de manutenção . Diariamente 165 crianças recebem cinco refeições e todo cuidado, incluindo orientação pedagógica, assistência social e psicológica, assistência médica e odontológica além de educação religiosa. “É um trabalho maravilhoso, que nesta época do ano principalmente precisa de recursos para ser mantido”, salienta. Ele conta que todos os músicos estão vindo sem cachê, com o objetivo de se integrar a essa rede de solidariedade.

Os ingressos estão à venda no Posto Cidadão Capaz e Correaria Camaquense, em Pelotas, ao preço de R$ 15,00. O produtor Jarbas Mello, da Conexão V.P.I. informa que os lugares são marcados, por isso quem quiser garantir as primeiras filas deverá se adiantar. “Será um evento grandioso, com a nata da música gaúcha reunida, por isso já antecipamos a venda de ingressos”, avisa. A iniciativa foi lançada para imprensa em novembro, quando o músico Joca Martins e a diretoria da entidade reuniram convidados para um almoço nas dependências da Casa da Criança São Francisco de Paula, em Pelotas.

Serviço:
1º Aí que eu me refiro – o nativismo abraça as crianças

23 de dezembro de 2009
21h no Teatro Guarany, em Pelotas/RS

Ingressos marcados:

Posto Cidadão Capaz
Rua Félix Cunha, 553
Tel.: 53/3025-2891
Pelotas/RS

Correaria Camaquense
Rua Dr. Cassiano, 428
(53) 3225-7508 / 3227-1184
Pelotas/RS

Preço: R$ 15,00

Gabriela Mazza
SATOLEP press
Jornalista – MtB: 9838
Contato: (53) 9983.2398