Isabel Nogueira é a atração deste sábado no Janela Musical da Furg

O repertório escolhido por Bel_Medula (projeto artístico de Isabel Nogueira), para esta edição do projeto Janela Musical, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), são canções autorais que compõem o álbum PeleOsso, lançado em 2019.

“Saliento que a canção Amuletos é sobre um poema de Daniela Delias, professora da Furg, e vou fazer a estreia de uma canção que compus sobre um poema do poeta e artista rio-grandino Carlos Medeiros”, comenta.

A atividade ocorre às 20h30 neste sábado, 12, na página da Furg no Facebook.

Isabel Nogueira é compositora, artista sonora, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madri, é professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS). Lançou diversos álbuns de música experimental e em 2019 lançou o álbum de canções PeleOsso. Tem artigos e livros publicados sobre música e gênero, criação sonora e pesquisa artística. Em 2019 foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha, em Porto Alegre, e em 2020 foi mentora do Projeto RS Music Lab.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Janela Musical

A Furg, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

Sobre Deco Rodrigues 6495 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*