Jibrail inicia uma série de lançamentos precedendo segundo EP

Capa Single

“A Pureza de um Bárbaro (Diamante Bruto)”, single de Jibrail, foi lançado no dia 26 de março de 2021 em todas as plataformas digitais de streaming. A canção faz parte de uma dupla de lançamentos prevista para este ano e que irá preceder o seu próximo EP. Além das músicas, Jibrail está trabalhando com animações que pretendem adicionar camadas interpretativas em suas composições.

Sobre Jibrail
Por trás do nome artístico Jibrail está Gabriel Simch, artista visual e rapper porto-alegrense de 27 anos. Recebendo inspirações em seus sonhos e a partir de vivências ressignificadas, em 2021 o rapper inaugura nova fase, na qual alia animações gráficas e música.

Capa Single

Sobre o processo de criação do single
O processo de criação de “A Pureza de um Bárbaro (Diamante Bruto)” teve início a partir de um sonho de Jibrail. Ele conta que “sonhou com uma cobra que lhe dizia, com veneno pingando das presas, que ‘não lhe poderia fazer mal, por mais que quisesse, pois Jibrail tem a pureza de um bárbaro’”. Para o rapper, ser inspirado pelos sonhos é uma das formas mais incríveis de criar arte, pois “é totalmente alquímica”, segundo ele, transforma “sonhos em ouro” – é uma forma de concretizá-los.

Jibrail tem desenvolvido sua própria Jornada do Herói a partir das composições. Após sofrer com problemas graves de saúde, ele lançou seu primeiro EP,  “Quando eu odiava fim de semana”, que atravessa diferentes momentos da reconstrução da fortaleza interna de quem teve o psicológico abalado, mas que, com coragem e resistência, se moldou e voltou a ter força.

Ainda em 2021, com o lançamento de dois singles e, posteriormente, de seu segundo EP, intitulado “Oko-Jumu: 7 Barras de Fogo”, testemunharemos “a energia do Herói já recuperado e a pleno”.

Ouça A Pureza de um Bárbaro (Diamante Bruto)

Jibrail
Instagram: instagram.com/akajibrail
Twitter: twitter.com/akajibrail

Ficha Técnica – Single
A Pureza de um Bárbaro (Diamante Bruto)
(Jibrail)
Intro: Tomás “Biguá” Rech
Voz: Jibrail
Produção musical, mixagem, masterização: Alã
Captação de voz: Jibrail
Porto Alegre (RS) – Brasil

Fotografia da capa: Thamires Seus
Montagem da capa: Gabriel Simch
Arte, animação e lyric video: Gabriel Simch

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Claudine | Ola Cultural

Sobre Deco Rodrigues 6588 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*