Músico gaúcho Matheus Noronha lança clipe de “Flotando”

Frame - Flotando (Clipe Oficial)

Foi lançado na quinta-feira, 10 de dezembro, o videoclipe de Flotando, canção de Matheus Noronha. O clipe, com direção de Shai Giusti, apresenta o desdobramento audiovisual da composição bilíngue do gaúcho.

A diretora teve entre suas referências audiovisuais desde clipes de Vitor Ramil, de Tiê e até de realizações da cantora Beyoncé, além do filme Atlantique (Mati Diop, 2019). Na canção, Matheus utilizou trechos adaptados do romance “The Yearning”, da escritora sul-africana Mohale Mashigo, em um exercício de composição.

O músico conta que a composição levou cerca de dois anos para chegar à forma definitiva e que nela não há uma problemática central e que ele procurou apenas “flutuar pelos pensamentos”. Flutuar pelos pensamentos significa que um sentimento não é uma prisão, mas sim um porto onde se atraca por um tempo para depois seguir viagem.

Segundo Shai, o vídeo retrata a memória e os muitos sentimentos que as lembranças nos despertam, nem sempre de forma agradável. Os trechos do livro de Mashigo utilizados na letra são espécies de alucinações da personagem, que no vídeo são retratadas em um mergulho no autoconhecimento.

A água é o elemento mais presente na tela, pois além de ter uma ligação forte com a letra da música, ela também remete à questão subjetiva de ‘mergulhar’ profundamente dentro de si mesmo, sair do raso, ir fundo, enfrentar os medos e os sentimentos”, explica a diretora. Giusti quis envolver uma personagem que estivesse submersa em seus pensamentos, delírios e sentimentos e, através das imagens, ela afirmaa que “está tudo bem sentir isso e mergulhar fundo porque uma hora ou outra a gente retorna para a superfície e flutua”, finaliza.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

A canção “Flotando” foi lançada nas plataformas de streaming no dia 9 de outubro. Agora também é possível ter acesso ao clipe, que dá início a um novo momento da carreira de Matheus Noronha. O vídeo pode ser assistido no YouTube do músico.

Redes sociais de Matheus Noronha:
matheusnoronha.com
instagram.com/matheusnoronha.mus
facebook.com/matheusnoronhamusica

Ficha técnica – videoclipe:
Direção de cena, captação de imagem, fotografia, roteiro e edição: Shai Giusti.
Assistência Técnica: Rafaela Bins.
Assistência Geral: Carol Poletto e Matheus Noronha.
Modelo: Lucia Brustolin.

Ficha técnica – música:
Flotando
(Matheus Noronha)
Violões e voz – Matheus Noronha.
Bateria – Sílvio Dutra Júnior.
Produção musical – Eduardo Xavier.
As gravações foram feitas no estúdio da Pedra Redonda por Wagner Lagemann e no home estúdio do produtor musical Eduardo Xavier.
A mixagem é de Leonardo Braga, do OCorre Lab, e a masterização é de Olímpio Júnior.

Fonte: Claudine Zingler – ola cultural

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6535 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*