“Nada Original” da Pimenta Buena – Cobertura Fotográfica

Se o objetivo de uma banda quando sobe ao palco é atrair o olhar e a atenção do publico, Pimenta Buena conseguiu isso com maestria na noite do lançamento do EP (Extended play) intitulado “Nada Original. Vicente Botti (vocal), João Corrêa (guitarra), André Chiesa (bateria), Ottoni de Léon (baixo), juntamente com as participações de Vitor Ramil e Aluísio Rockembach extasiaram um teatro lotado.

Deco Rodrigues
Equipe eCult

Pimenta Buena lança “Nada Original”
por Satolep Press

O novo trabalho traz um mescla da veia vanguardista, característica do grupo, e a qualidade musical incrustada na banda desde os primeiros passos. A música que dá título ao EP traduz exatamente isso, é um rock melódico, delineado por guitarras cruzadas e melodia forte. “Lembra os rocks universais ao estilo U2 e fala de inspiração e amores”, adianta Vicente. O público também irá conhecer a releitura de “Carneavle acústica”, música do primeiro Cd da banda, que recebeu um tempero marcante, receita do músico Duca Leindecker. “Ele achava a música linda, embora psicodélica, então fizemos uma readaptação e ficou especialmente interessante”, conta.

No novo repertório a inédita “Solo un detalle” é interpretada em espanhol por Vicente, assim como “Indiferencia”, música inspirada na obra de Vitor Ramil e Jorge Dexler, que ganha o acordeom de Aluísio Rockembach. A canção que tem tudo para ser o novo hit da  banda é uma mistura de melancolia e rock da melhor espécie. “Amar és” tem a marca da latinidade característica do grupo, em ampla sintonia com a sonoridade do pop. “É a cara desse trabalho, que podemos dizer que faz parte da transição do grupo e traduz o nosso crescimento musical com raízes nas ondas do Mercosul”, complementa Vicente.

A presença de Vitor Ramil no palco, ao lado da banda, é mais um grande momento na estrada dos Pimenteiros. Vitor interpreta “Viajei”, do disco Satolep Sambatown, ao lado de Vicente Botti. “Convidamos nosso maior expoente musical e fizemos uma versão candombe lounge para brindar esse bom momento”, observa. O repertório contempla ainda músicas do primeiro CD e também do próximo, que está em fase embrionária.

Sobre Deco Rodrigues 6332 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.