Nei Lisboa é atração deste domingo de celebração aos 74 anos do Sesc-RS

Foto: Marian Starosta

Para celebrar os 74 anos da instituição, o Sesc Rio Grande do Sul montou uma agenda especial com diversas atividades online prestigiando as múltiplas manifestações artísticas que fizeram parte de sua trajetória.

Quem encerra a programação com chave de ouro é o cantor Nei Lisboa, que apresenta o espetáculo Em Casa, neste domingo (13), às 18h, no Facebook e YouTube Sesc/RS.

Desde a última quinta-feira (10), o Sesc-RS vem apresentando uma série de vídeos em seu canal no YouTube. A programação teve início com os Contos para Crianças – Guarani Mbya e obras de Xadalu Tupã Jekupé. Na sexta-feira, Fernando Ochoa tratou de Iluminação Cênica para Crianças. No sábado, foi a vez do cartunista Santiago falar sobre a Arte e a Técnica do Desenho de Humor.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Ainda no sábado, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresentou o Concerto em Tempo de Tango. O repertório contou com duas referências do tango argentino: Eduardo Alonso-Crespo e Astor Piazzolla. O concerto teve a regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico e maestro da Ospa, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e diretor artístico do Festival Internacional Sesc de Música. O vídeo da apresentação está disponível neste link.

Na manhã deste domingo, o jornalista Arthur de Faria apresentou uma conversa sobre A Porto Alegre da Era do Rádio, abordando sobre o período de ouro do rádio gaúcho, até a década de 50, contextualizando historicamente os ícones e músicos importantes que construíram e fizeram parte desse movimento.

Foto: Marian Starosta

A agenda encerra hoje com Nei Lisboa, com o espetáculo Em Casa, às 18h, no Facebook e YouTube Sesc/RS. O cantor e compositor interpretará músicas de seus álbuns gravados ao longo da carreira, e também algumas canções inéditas. Além do canto e o violão, Nei também discorre sobre temas atuais e conversa com o público online através do chat do programa.

Exposição Virtual

As artes plásticas também tiveram de se reinventar na pandemia e encontrar novas ferramentas para aproximar o público de artistas. Em uma nova forma de contar sobre a cultura de povos que habitam o Continente Sul-americano, o Sesc/RS traz a exposição Fragmentos: Xadalu Yvy Opata e Fauna Guarani com uma seleção virtual de trabalhos selecionados pelo artista Xadalu Tupã Jekupé (Dione Martins da Luz). Além de contar com audiodescrição, a exposição reserva um conteúdo exclusivo a quem se inscrever no site www.sesc-rs.com.br/exposicaoxadalu.

Nei Lisboa – Live em Casa
Data: 13 de setembro (domingo)
Horário: 18h
Local: Youtube do Sesc/RS

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 144 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*