O Almôndegas vai Ressuscitar

almondegas-1975Em meio ao processo de divulgação do novo disco, Autorretrato (primeiro só de inéditas dede 1989), Kleiton e Kledir articulam para 2010 a reunião do grupo em que começaram, e que tem assegurado lugar de destaque na história da música gaúcha, para comemorar os 35 anos do primeiro disco.

O projeto (inscrito na Lei Rouanet e na Petrobras) prevê shows em Porto Alegre e em outras cidades gaúchas, com a gravação de um CD ao vivo e um DVD. Além deles, estarão no palco os integrantes de todas as formações do Almôndegas – Gilnei Silveira, Pery Souza, Quico Castro Neves, Zé Flávio Oliveira, João Baptista e Fernando Pezão. “As ‘véias’ já estão em ponto de bala”, garante Kledir. O roteiro terá sucessos como Vento Negro, Sombra fresca e Rock no Quintal, Até não Mais, Canção da Meia-Noite, a Aragana e outras menos conhecidas. “gosto da idéia de fazermos duas ou três músicas novas” projeta Kleiton. O produtor já está escolhido: Paul Ralphes, o mesmo de Autorretrato. Kledir: “Agora queremos fazer um registro com toda a qualidade, pois os discos do Almôndegas foram gravados em condições técnicas precárias.

Fonte: Revista Aplauso, edição 102

Sobre Deco Rodrigues 6370 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.