Orquestra de Câmara da Ulbra homenageia Piazzolla no Domingo Clássico (17/10)

Foto: Carlos Macedo

No Domingo Clássico de outubro, a Orquestra de Câmara da Ulbra presta uma homenagem a Astor Piazzolla, que estaria completando 100 anos em 2021.

Com regência de Tiago Flores, o concerto será no dia 17 de outubro, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280). A apresentação será aberta ao público presencial, limitado a 350 lugares, respeitando as medidas de distanciamento e protocolos sanitários. Será exigida carteira de vacinação comprovando, pelo menos, o recebimento de uma dose. A entrada é franca e também haverá transmissão ao vivo pelo canal da Orquestra no YouTube.

Foto: Carlos Macedo

Serão executadas cinco obras do compositor argentino considerado o pai do tango contemporâneo: Milonga del Angel, com arranjo de Federico Mondelci, La muerte del Angel, comarranjo de Bragatto; e Melancólico Buenos Aires, Invierno Porteñoe Piazzolânea – Coletânea de temas de Piazzolla – estas três com arranjo de Arthur Barbosa.

O programa ainda terá obras de outros três compositores contemporâneos: Choreography – Três danças para Orquestra de Cordas, do estadunidense Norman Dello Joio; Triptyque, do japonês Yasushi Akutagawa e Recuerdos nº 3 – Passacaglia Pampeana, do brasileiroArthur Barbosa.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA – DOMINGO CLÁSSICO -OUTUBRO 2021
Data: Domingo (17/10)
Horário: 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)
Entrada Franca (capacidade 350 lugares, com distanciamento e respeitando protocolos sanitários. Será exigida carteira de vacinação comprovando, pelo menos, o recebimento de uma dose.)
Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra

Foto: Carlos Macedo

PROGRAMA

NORMAN DELLO JOIO (1913-2008): Choreography – Três danças para Orquestra de Cordas

YASUSHI AKUTAGAWA (1925-1989): Triptyque

ARTHUR BARBOSA (1965): Recuerdos nº 3 – Passacaglia Pampeana

ASTOR PIAZZOLLA (1921-1992)

Milonga del Angel (arranjo: Federico Mondelci)

La muerte del Angel (Arranjo: Bragatto)

Melancólico Buenos Aires (Arranjo: Arthur Barbosa)

Invierno Porteño (Arranjo: Arthur Barbosa)

Piazzolânea – Coletânea de temas de Piazzolla (Arranjo: Arthur Barbosa)

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O Domingo Clássico com Orquestra de Câmara da Ulbra é uma realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cultura – Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Fonte: Raphaela Donaduce Flores – Jornalista
Dona Flor Comunicação

Sobre Deco Rodrigues 6658 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*