Poa Drive-In Show anuncia mudança de local e atualização da programação

Chimarrts - Foto Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre, juntamente com as empresas Impacto vento Norte e Best Entretenimento, transferiu para o estacionamento da EPTC (rua Carlos Medina, ao lado do Estádio Beira-Rio), a realização do evento POA Drive-in Show.

A medida foi tomada após a identificação de desova fora de época do cágado-de-barbicha na área do Anfiteatro Pôr do Sol, onde ocorreria a iniciativa inédita de espetáculos na Capital.

Conforme a Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), a desova da espécie nativa geralmente ocorre na primavera, com filhotes nascendo no verão.

Apesar de o terreno no Anfiteatro ser firme e dos ovos ficarem incubados em câmaras com cerca de 15 cm de profundidade, as fêmeas camuflam os ninhos antes de abandoná-los, dificultando a identificação dos mesmos. A estratégia adaptativa à sobrevivência da espécie, porém, dificulta a adoção de ações como a demarcação e o isolamento das áreas nidificadas, o que levou a adoção da medida de prevenção.

O secretário da Cultura Luciano Alabarse explica que a decisão de transferir o local do evento além de proteger a fauna silvestre local, garante o auxílio para a comunidade artística. “Mudamos o endereço do show como medida preventiva e para proteção dos animais, atendendo também ao pedido da população que demonstrou preocupação com o episódio. Seguimos com este projeto que também irá beneficiar a comunidade artística”, diz.

Os empresários responsáveis pela produção, reforçam que sempre trataram a responsabilidade social e ambiental de forma genuína em suas trajetórias e, que em acordo com a Prefeitura, definiram a mudança do local do evento. As empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento acreditam que a solução para tal impasse vá ser concluída em breve, pois tanto o impacto ambiental quanto a memória de uma área cultural como o Anfiteatro Pôr do Sol, possuem extrema relevância para a população gaúcha.

O POA Drive-in Show, que terá início no dia 27 e seguirá até setembro, terá contrapartidas sociais, como o auxílio a artistas em vulnerabilidade social e apoio à Campanha do Agasalho 2020. Os shows musicais, teatro e comédia ocorrerão sempre aos sábados e domingos e poderão ser acompanhados apenas de dentro de automóveis, seguindo os procedimentos de distanciamento social e prevenção ao novo coronavírus. A iniciativa é realizada em parceria com as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento, com o patrocínio do Tri Legal, JBL e Urban.

A sonorização do evento será por transmissão com o sistema FM via Rádio, em formato Drive- In, ou seja, não terá som alto, pois não haverá caixas de som no local.

Programação:

Dia 27 de junho

Lançamento Campanha do Agasalho – Prefeitura de Porto Alegre
Cantora Júlia Reis

16:00 – Guri de Uruguaiana

20:00 – Chimarruts

Dia 28 de junho

19:00 – Tributo ao Tim Maia (Tonho Crocco)

04 de Julho

15:00 – Família Tubarão

17:00– Uma aventura Congelante

20:00 – Comunidade Nin Jitsu

05 de Julho

19:00 – Duca Leindecker

Ingressos a venda pelo site: www.poadriveinshow.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*