Primeiras oficinas do Grito de Rock III iniciam segunda-feira(13)

O lançamento oficial da 3ª edição do Grito do Rock ocorre no dia 14 de março, o que não quer dizer que as atividades programadas precisem esperar até lá para ter início. A programação das oficinas, voltadas para trabalhadores da área cultural, têm início nesta segunda-feira, dia 13, no Bistrô da Secult. Às 19h, os oficineiros Vardir Robe e Daniel Balhego ministram a oficina “Economia da Cultura e Direitos Autorais”, no dia 14 (terça-feira), 19h, no Katangas Bar (Quadrado), ocorre a oficina “Gestão e Produção Cultural”, sob a responsabilidade dos oficineiros Herberto Mereb e Rafael Geber Andreazza.

A exemplo de anos anteriores, esta edição do Grito do Rock tem como objetivo a discussão de diversos temas ligados à área cultural, tais como a economia da cultura, além de buscar inserir o município numa rede nacional e latino-americana, envolvendo mais de 120 cidades e seis países, na perspectiva de criar os elementos suficientes para a reflexão da importância do fomento às redes colaborativas e a economia da cultura para o desenvolvimento global.

A programação ganha, pelo terceiro ano consecutivo, o apoio da Secretaria de Cultura local, que participa de toda a programação, que tem início oficial no dia 14 de março. Além dos fóruns de discussão, a programação traz ainda uma série de apresentações musicais.


Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.