Programação do Arte Sesc Em Casa com Você está disponível no YouTube

Vídeo-Dança Batalha Nest

O Sesc/RS está promovendo diversas atividades culturais transmitidas pela internet por meio do Arte Sesc Em Casa Com Você. São espetáculos para todas as idades, levando os palcos até a casa do público.

Quem não conseguiu acompanhar a programação transmitida ao vivo, ainda pode curtir as apresentações, que ficam salvas e podem ser assistidas no dia e na hora que o público desejar no canal do YouTube do Sesc/RS.

No mês de junho, a programação já contou com peças de teatro infantil, contação de histórias, competição de danças urbanas e exposição virtual, com bate-papo com a artista. Além disso, foram realizadas palestras que abordaram o poder das decisões e formas de transformar as fraquezas em forças.

Confira abaixo o que já está disponível para visualização e acompanhe a agenda de atividades do projeto pelo site www.sesc-rs.com.br/cultura/artesescemcasa.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Arte Sesc – Em Casa com Você

Vídeo Dança: Batalha Nest 
Grupo: Coletivo Nest Panos, de Bento Gonçalves

 Sinopse: Competição de dança urbana no estilo breaking, onde b.boys e b.girls se desafiam para batalhas ao som de um DJ. Ao final o jurado Pedro Ramon Festa decide os campeões.
Competidores: Ramoniele Janaira Alves da Silva, William Sarate Ballestrin, Bernardo Duarte, Rayan Lucas dos Santos DJ: Augusto Cesar Franco
Apresentador: Andre de Almeida Cunha
Foto: Bruna Ferreira
Mais sobre o grupo: Instagram: @nestpanos @nestsupport @battleinthecypher
Sites: www.nestpanos.com / www.nemeuseitudo.com.br

Palestra: Tudo Conspira
Palestrante: Altemir Schwarz

Sinopse: Já pensou se você pudesse voltar no tempo? Se você pudesse visitar sua história e seus feitos, o que encontraria? A vida é feita de escolhas, somos responsáveis por tudo o que nossas escolhas desencadeiam? É possível sonhar com um mundo diferente? Obra filosófico-educacional que discute de maneira criativa a responsabilidade que temos sobre as decisões que tomamos.
Mais sobre o palestrante: Instagram @altemirschwarz / Facebook Altemir Schwarz

Espetáculo: A Magia da Leitura
Grupo: Quiquiprocó

Sinopse: A Magia da leitura é um espetáculo de bonecos em que uma menina chamada Bambina encontra uma biblioteca e, a cada livro que escolhe para ler, a história ganha vida e os personagens saem das páginas dos livros para brincar com Bambina.
Mais sobre o grupo: Instagram @grupoquiquiproco / Facebook Grupo Quiquiprocó / YouTube: Grupo Quiquiprocó

Contação de Histórias: com Bárbara Catarina 

 Sinopse: Divertidas histórias serão apresentadas pela contação, apresentando o universo da narrativa de histórias, sendo um poderoso instrumento para promover o gosto e hábito pela leitura. Através dela é possível desenvolver a imaginação, a criatividade, criando empatia com os personagens e despertando o lado lúdico.
Mais sobre a contadora de histórias: Instagram @barbaracatarina.dokekeke / Facebook Bárbara Catarina

Exposição Virtual: Metamorfose 
Artista: Júlia Pasquali

Sinopse: Precisamos de transformações em nossas vidas, assim, Metamorfose não busca apenas mostrar uma evolução através da borboleta, mas sim, busca fazer com que você sinta, lembre uma transformação no seu “eu”, não apenas na sua vida física, mas também na sua alma. A chuva de compromissos diários nos faz esquecer, ter dúvidas, mas jamais podemos esquecer que, para estar aqui hoje, muitas borboletas saíram de seus casulos para mostrar que as asas são feitas para voar.
Mais sobre a artista: Instagram @juhpasquali11 / Facebook Julia Pasquali

Palestra: Reconheça a Fraqueza e a Transforme em Força 
Palestrante: Uili Bergammín Oz

Sinopse: Em meio ao surto mundial do Coronavírus esta é uma fala imprescindível, que só demonstra o tamanho de nossa fragilidade. Aqui o escritor e palestrante Uili Bergammín Oz reflete sobre o momento de crise que atravessamos, com muito embasamento literário, filosófico, antropológico e prático. Essa é uma fala que vale para a vida toda, pois analisa nossas vulnerabilidades – como indivíduos e como civilização – apontando caminhos e estratégias de como podemos transformar isso em potencialidade.
Mais sobre o palestrante: Site www.uilibergamminoz.com.br / Facebook Uili Bergamin / Instagram @uili_bergamminoz

Espetáculo: Aventuras na Biblioteca 
Grupo: Cia Garagem de Teatro

Sinopse: “Aventuras na Biblioteca” conta a história do Poeta Mago Amoeba que mora em uma biblioteca, onde estuda, adquire conhecimento, brinca e conta histórias para crianças que por ali passam. Instigando-as a brincar, contar histórias e verdadeiramente viajar, conhecer o mundo, sem sair do lugar. Slike e Torresmo são dois meninos que estão perdidos e vão parar na biblioteca do Mago, onde conhecem e vivenciam novas histórias e conhecem novos mundos.
Mais sobre o grupo: Instagram @garagemdeteatro / Facebook Cia Garagem de Teatro

Fonte: Jéssica Mello – Moglia Comunicação Empresarial
Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*