Projeto Janela Musical, da FURG, terá apresentação de Bruno Acosta neste sábado

Arquivo Bruno Acosta

Uma mistura de ritmos e ideias com forte teor cultural, regional e teatral, apresentada desde Portugal. Esta é a proposta de Bruno Acosta, músico rio-grandino que hoje vive em Covilhã, para mais uma edição do projeto Janela Musical, projeto da Universidade Federal do Rio Grande para promoção da cultura durante a pandemia.

A apresentação ocorre às 20h30, no próximo sábado, 20, na página da FURG no Facebook.

“O repertório escolhido foi selecionado a partir das músicas que vão compor o disco que será lançado em agosto deste ano, fruto de um trabalho de três anos e que contou com a participação de artistas de Rio Grande e da região como  Moizes Cunha, Deka Santorum, Luciana Lima, Gilmara Colares, Rodrigo Fredo, Diogo Mohr, Bruno Reis, Willians Braz, Alexandre Salum, Otávio Dellevedove, Leandro da Costa, Douglas Borges, Leonardo Bulcão (Lunar) e Osmar Huszcza, além do trabalho do Bruno Pires que me auxiliou na gravação”, comenta o músico.

Bruno Acosta é natural de Rio Grande e começou a tocar violão com 12 anos, incentivado pelos pais. Filho de pai violonista e mãe cantora, cresceu num ambiente musical e, aos 15 anos, formou uma banda de pop em que era vocalista. Desde então , nunca largou a arte. O artista já participou de vários grupos, teve músicas premiadas em festivais da região Sul e participa também como compositor e ator em musicais. Cursou Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pelotas e hoje reside na cidade de Covilhã (Portugal) com o objetivo de continuar explorando sua arte e levando ao público um pouco do que aprendeu nesses anos de caminhada.

Janela Musical

A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical.

A atividade oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.

Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*