Projeto proporcionará aulas de ballet clássico a alunos da rede municipal em Pelotas


Foto: sobima - pixabay

Projeto ‘A Magia da Dança’ beneficiará 80 meninos e meninas estudantes do Município. Inscrições podem ser feitas até dia 18 de março, pela internet.

Neste ano, a Prefeitura proporcionará o ensino de ballet clássico para 80 alunos da rede municipal de ensino, através do projeto ‘A Magia da Dança’, da Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza, escolhida por meio de seleção pública realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). A iniciativa, que ocorre há dez anos, possibilita que estudantes das 60 escolas municipais de Ensino Fundamental, das zonas urbana e rural de Pelotas, se inscrevam para as aulas.

Serão 80 vagas destinadas a meninas de 8 a 12 anos e meninos de 10 a 14 anos, sendo 30 vagas ofertadas a jovens que já participaram da iniciativa em anos anteriores, considerando, inclusive, aqueles que estão cursando o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março, pela internet, através do link, ou na secretaria da Escola de Ballet, localizada na rua General Osório, 1427, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Arte: Mariana Valente

A instituição selecionada se dedica ao ensino do ballet clássico para crianças, jovens e adultos desde 1960. Mais informações pelo telefone: 3225-7975

Dia da seleção – 21 de março
A seleção para as aulas, que ocorrerão no turno inverso ao da escola a partir de março até dezembro, será realizada no dia 21 de março – data em que os inscritos devem apresentar cópia do RG (ou certidão de nascimento), CPF e comprovante de matrícula na Escola de Ballet. Veja o cronograma:

Manhã
9h30min: meninas estudantes da rede municipal que já fizeram parte do projeto em anos anteriores

11h: meninos estudantes da rede municipal, de 10 a 14 anos (novos alunos), e alunos que já tenham participado do projeto em anos anteriores

Tarde
14h: meninas estudantes da rede municipal, de 8 a 10 anos

16h: meninas estudantes da rede municipal, de 11 a 12 anos.

Texto: Luiza Meirelles
Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*