Projeto Sala Abierta recebe a cantora Cuqui neste domingo (27)

Sala Abierta, Cuqui. Foto por Takeo Ito

Neste domingo, 27 de dezembro, estreou no canal do Youtube do projeto Sala Abierta, a apresentação com a cantora e compositora Cuqui.

Contando com uma equipe de profissionais de Cinema, Música e Design Digital para que cada sessão proceda com a melhor qualidade, o projeto Sala Abierta, criado pela guitarrista Kika Simone em 2014, em Buenos Aires, tem como objetivo gravar artistas que circulavam na cena independente, além de promover sessões de música a pequenos públicos.

“Nossa chegada em Pelotas foi junto com a pandemia, quando tivemos que colocar em stand by todas as atividades que estavam programadas para 2020. Felizmente, a abertura do edital Movimento Prêmio da Cultura Pelotense, através da Lei Aldir Blanc, surgiu como uma nova possibilidade de tocarmos adiante o projeto“. Kika Simone, idealizadora do projeto.

Esse ano, Cuqui estreou sua carreira solo com o EP Tristinha, pela Escápula Records. Em Sala Abierta, apresenta 3 músicas de sua autoria, um compilado entre seu trabalho como solista e também com a Musa Híbrida. O EP Tristinha foi gravado e mixado pela própria artista em home studio em Pelotas/RS, e masterizado por Vini Albernaz, no estúdio Cabeça de Algodão, em São Paulo/SP.

Confira a matéria Cuqui lança EP Tristinha via Escápula Records – Matéria Entrevista.

Sala Abierta em Pelotas: Estreia com Cuqui
Domingo, 27 de dezembro de 2020

Sala Abierta – Pelotas RS
A proposta do projeto é voltada aos setores da cultura que englobam universos da música, cinema e novas mídias. Nosso potencial é gerar dentro da América Latina um intercâmbio entre artistas. Devido à proximidade entre Pelotas, Montevidéu e Buenos Aires, nossa produção prevê futuramente a circulação de artistas e espetáculos independentes que fomentem o cenário local.

Desde seu início em 2014, com idealização e produção de Kika Simone, Sala Abierta já contou com apresentação de artistas de diversas partes do mundo, como Buenos Aires, Tierra del Fuego, Santa Fé e Córdoba (AR), Barcelona (ES), Paris (FR), Austin (EUA), Montevideo (UY), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre (BR). E como Pelotas é também um polo artístico cultural, o objetivo é fortalecer e aumentar a rede e parceria entre os artistas que já participaram, assim como os próximos que venham a compor nossas sessões.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sala Abierta
Tendo como essência a valorização da composição, dos resgates culturais e a profissionalização dos papéis culturais desempenhados na economia artística. A partir do compositor, o projeto compartilha os processos de distribuição da sua música, promovendo o registro audiovisual do seu trabalho, e aplicando-o às novas mídias. Esse movimento de valorização do trabalho do compositor se estende às outras áreas técnicas que têm a oportunidade de dialogar com seus fazeres culturais através do universo da música, como Produtores, Técnicos de Som, Cinegrafistas, Cenografistas, Montadores, e outras funções.

Desde sua criação o projeto já gravou mais de 70 artistas,  em sua maioria as edições foram presenciais, e a equipe do projeto, assim que possível, gostaria de retornar no mesmo formato original. Até lá, acreditam como equipe que é possível trabalhar apenas com o registro do artista, sem público presente, mas encontrar o público através das redes. Uma decisão tomada a fim de preservar a saúde de todos.

Equipe Sala Abierta
Kika Simone: Idealização e Direção Artística
Nina Mayers: Direção de Som
Óli Caetano: Apresentação
Takeo Ito: Direção de Fotografia
Camila Albrecht: Montagem
Emanuela Di Felice: Cenário

Saiba mais
instagram.com/salaabiertaoficial
facebook.com/salabierta
Sala Abierta no YouTube
sala-abierta.com

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6534 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*