Revirando memórias, Bruno Chaves lança clipe de ‘Revesso’, seu novo single

Revesso

O artista pelotense Bruno Chaves lançou, na última sexta-feira (24), um novo single, que veio acompanhado de um clipe. A música ‘Revesso’, que chega via Escápula Records, está disponível nas plataformas digitais de streaming.

O vídeo, produzido pelo próprio músico, acompanha a construção de uma marionete que se mostra uma espécie de alter ego de Bruno. O artista sempre gostou de misturar e apresentar diferentes linguagens em diálogo nos seus trabalhos. Em ‘Revesso’, ele introduz a marionete que materializa a presença de uma criança interna que ressignifica propósitos e sentimentos coletivos.

“No meio desse processo de revirar memórias eu lembrei de uma marionete que tinha. Eu não sei porquê, mas isso me impactou muito e entrei numa pira de fazer a minha própria. Sem motivo, fui construindo e tentando fazer o adulto em mim, que diz que isso é infantil demais, calar a boca”, explicou Bruno no texto que acompanha o clipe. As horas dedicadas na montagem da marionete, em meio a isopor, madeira, massa acrílica, papelão, tecido e muito material reciclado, foram registradas em vídeo.

Reprodução instagram

“Eu tinha registrado todo processo pra guardar, mas percebi que poderia estar fazendo isso, de certa forma, porque queria externalizar pra mais pessoas. Decidi transformar isso num clipe junto com a música de introdução do meu próximo trampo”, conclui o artista.

Em março de 2019, Bruno Chaves lançou seu primeiro disco solo, ‘A Noite e Mais Eu’. Agora, uma nova etapa começa trazendo uma sonoridade mais eletrônica. Novos singles e clipes devem ser lançados ao longo do ano. As letras deste novo trabalho abordam um pouco da situação que estamos vivendo, com pandemia, descaso do governo, ansiedade e a ressignificação de valores. Um “paralelo constante com o que a gente vive dentro e o que acontece fora”, resume.

Ficha técnica
Clipe: roteiro, direção e edição por Bruno Chaves
Música: Letra e música de Bruno Chaves.
Bruno Chaves – baixo, bateria, voz, violão, guitarra e sintetizador.
Gravação e mixagem por Bruno Chaves.
Masterização por Lauro Maia.

Com informações de Escápula Records

Sobre Cassio Lilge 103 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*