Cantor gaúcho Rodrigo Marenna assina com gravadora da europa

Marenna: Show na capital gaúcha marca lançamento oficial do EP “My Unconditional Faith”.

Foto: Gustava Vara
Foto: Gustava Vara

Marenna, projeto solo do vocalista gaúcho Rodrigo Marenna, nascido em Pelotas, porém radicado em Caxias do Sul há mais de 10 anos. O projeto tem sido considerado uma das grandes surpresas do Melodic Rock brasileiro, com pouco mais de um ano de seu lançamento, totalmente independente e tendo na bagagem alguns singles lançados com bastante êxito e críticas altamente positivas no Brasil e fora do país. Com tantas conquistas neste pequeno espaço de tempo, não demorou muito para que o artista chamasse atenção da crítica especializada, e é nesse ritmo acelerado que Marenna acaba de lançar na Europa e no Japão seu primeiro EP oficial intitulado My Unconditional Faith pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music.

IMG-20151114-WA0029Foi necessário que o projeto se readaptasse, desta forma, Rodrigo conta agora com uma banda de apoio fixa para as apresentações ao vivo, fazendo com que o projeto ganhe vida fora do mundo virtual, e é nesse formato que Marenna se apresentou na capital gaúcha na sexta-feira,13/11, o show aconteceu no Bar Opinião em Porto Alegre, durante o evento ROCK N BIRA, produzido pela Abstratti Produtora.

A formação da banda conta com: Rodrigo Marenna (Vocal), Arthur Appel (Baixo e vocal), Aaron Alves (Guitarra e Vocal), Felipe Giovanella (Guitarra e Vocal), Gionathan Sandi (Bateria)

My Unconditional Faith
Na versão Europeia do EP contém os quatro singles e dois sons bônus track, além dos 3 primeiros vídeos lançados entre o final de 2014 e início deste ano. O clima do material sonoro é alicerçado no clássico do A.O.R oitentista, mesclada aos melhores recursos e sonoridades da atualidade, com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando a mensagem de “Vá em frente e nunca desista dos seus sonhos”. Uma boa pedida para os amantes do estilo, que usa e abusa de melodias de fácil percepção com um instrumental bem elaborado e a produção devidamente a altura do projeto.

A produção, gravação e arranjos se dividem entre Jonas Godoy e Geraldo Aita, a mixagem, masterização, foram feitas por Jonas Godoy no estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul – RS, as gravações de bateria ficaram por conta de Guilherme Mello (Fighter), e Matt Toferhn, os temas e solos, ficaram a cargo de Sasha Z. (Underload) Cesar Branco (Fighter/Babysitters) Rodrigo Campagnolo ( Eletric Blues Explosion) e Geraldo Aita (Marmor), Leandro Moretti ( Baixo em Life Goes On ) e Arthur Appel (Hard Breakers) assina a produção vocal do trabalho de Marenna.

Marenna vem se consolidando dia após dia no cenário independente, recentemente foi o 9º colocado dentre 25 finalistas escolhidos por votação mundial a concorrer para uma das 04 vagas para tocar no Sweden Rock Festival 2015, o maior festival da Escandinávia, fato inédito para um artista gaúcho, além disso, seu primeiro single “You Need To Believe” foi lançado em dezembro deste ano em uma coletânea internacional juntamente com bandas de renome tais como: Épica e Obituary. Seus canais apontam mais de 50.000 visualizações, fato relevante para um artista solo e independente.

Visite:
www.youtube.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial

Sobre Deco Rodrigues 6329 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.