Samba criado em Pelotas está na fase final do concurso da Mangueira para o carnaval 2022

Reprodução Youtube

O samba criado por compositores do sul do Estado passou para a próxima fase na disputa da Estação Primeira de Mangueira para escolher o seu hino para o carnaval de 2022. Após disputar com outras 51 obras, o samba gaúcho está entre os 25 que seguem na luta para ser o vencedor. As próximas fases do concurso ainda não tem datas definidas.

Defendido pelo interprete gaúcho, Viny Machado, o samba 8 empolgou as redes sociais e se consolidou como um dos favoritos para vencer o concurso. Composto por Chico Professor, F.Feijó, Maninho Veiga e Marcele Cassalha, a obra criada em Pelotas mobilizou as redes e contou com mais de 7 mil votos na votação popular criada pela Mangueira, sendo o segundo samba mais votado do dia.

A apresentação do #SambaDosLanceiros ocorreu na última segunda-feira (15) durante a live ”Viradão Verde Rosa”, que foi realizada durante três dias de carnaval. O evento virtual contou com um show dos segmentos da Mangueira e com 17 apresentações de sambas concorrentes em cada dia.

Após uma votação realizada pelos integrantes de diversas áreas da escola de samba, foram escolhidas oito obras no domingo (14) e na segunda, e nove na terça-feira (16). Entre os compositores classificados para a próxima fase estão alguns nomes famosos como o ator Ailton Graça, e o sambista Moacyr Luz.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Enredo

O enredo escolhido pela Mangueira em 2022 homenageia três figuras históricas para a escola. O cantor Jamelão, o poeta Cartola e o dançarino Delegado. Cada um com sua arte foram importantes para o crescimento e consolidação do carnaval.

Clipe

O samba composto no sul do Estado foi gravado em um estúdio no Rio de Janeiro e teve a produção da Leme Filmes, empresa que já produziu diversos sambas campeões do carnaval carioca. A cantora Juliana Papung, ex-The Voice e que já gravou sambas com Zeca Pagodinho foi a responsável por interpretar o samba de introdução no clipe oficial da parceria.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6585 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*