Show de voz e violão, no Palco Acústico, com Ana Azambuja e Eliara Ferraz

Acontece, hoje (sexta-feira), 04 de novembro, o Show de Voz e Violão da cantora Ana Azambuja, que será acompanhada pela violonista e cantora Eliara Ferraz. O show é às 19h, e tem entrada franca.

Nascida em São Borja, Ana Azambuja iniciou seus estudos musicais aos 07 anos de idade, fazendo aulas de piano com Wilma Silva, em Porto Alegre. Em Santiago, foi aluna das professoras Walkíria Barcellos, Cláudia Moraes e Dinorá Campello.

Em Pelotas, foi aluna da professora Sodrelina Hallal, e no Conservatório de Música, no curso de extensão de piano, foi da classe das professoras Elizabete Salles e Loila Weymar.

Em 2000, ingressou no Curso de Música – Modalidade Piano, sendo aluna de Loila Weymar. No fim do seu curso, nos anos de 2004 e 2005, foi orientada pelo professor Marcelo Brum.

Participou de vários recitais, e fez cursos com Olinda Alessandrini, Thomas Steinhoffel, Alessandra Féris, Gayane Charlovian, Sônia Cava, Elizabete Salles e Max Uriart.

Participou de projetos como Quartas Musicais, Concerto das Doze e Trinta, Valorizando Talentos (como pianista), Alla Breve – Informativo do Conservatório (como redatora), Convite à Ópera, Ópera na Escola (como cantora), Curso de Musicalização Infantil do Conservatório de Música, Musicalização para Bebês do IAD, Oficina de Piano do IAD, Curso Preparatório para a Prova Específica e Curso de Teoria Musical para a Comunidade (como ministrante).

Trabalhou como professora de Piano e Teclado da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos em Rio Grande, e na Rass Escola de Música. Possui experiência de 07 anos na área. Atualmente, é contratada da Concert Escola de Música, sendo professora de Piano e Teclado. Foi professora de música do Centro Educacional Infantil Espaço Criança.

Durante o bacharelado, foi da classe de Canto Suplementar das professoras Leonora Oxley, Raquel Pereira e Magali Richter; foi daí o convite para participar como cantora dos projetos de ópera.

Foi professora substituta da UFPel, da área de Piano, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura (UFPel).

Atualmente, é acadêmica do Curso de Música – Licenciatura (UFPel), onde é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência.

Eliara Ramson Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas as atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Wachholz. Medalhista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007.

No ano de 2009 ingressou no Curso de Música – Licenciatura (UFPel), como aluna de violão, tendo a orientação dos professores Rafael Borges, José Estevam Gava, e Carlos Soares. Atualmente é aluna de Canto, tendo a orientação do Mestre Jonas Klug.

Professora formada no Curso Normal é também Educadora Musical, atuando em Canguçu e Pelotas. Atualmente, é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência.

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*