Shows com Paola Kirst e Toninho Horta (Clube da Esquina) na FURG são adiados

Foto: Lau Baldo - Divulgação

Os shows da cantora Paola Kirst, previsto para esta quinta, 19 de março, e do guitarrista Toninho Horta, previsto para o dia 27 de março, ambos no Cidec-Sul da FURG, estão adiados com base nas orientações de órgãos da área da saúde e do plano de contingência da universidade frente ao novo coronavírus.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciúncula Prado, não há data prevista para realização dos shows, que deverão acontecer em uma oportunidade próxima, de acordo com o realinhamento das agendas dos artistas.
Foto: Vinícius Angeli – Divulgação

Cantora, compositora e performer, Paola lançou seu primeiro disco intitulado “Costuras que me Bordam Marcas na Pele”, produzido por Wagner Lagemann e lançado pelo selo Escápula Records, que recebeu o prêmio Revelação do Ano, no Açorianos de Música. Em novembro de 2019, Paola Kirst e Kiai Grupo lançaram o COSTURAS no Rio de Janeiro (no Beco das Garrafas e no Audio Rebel), espetáculo no qual apresentam canções do disco voltadas à acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais, e também participaram do 14º Fejacan, Festival Jacarezinhense da Canção, evento do SESC Paraná.

O guitarrista e compositor mineiro Toninho Horta apresenta suas composições e músicas do movimento Clube da Esquina, contando com a participação especial do músico gaúcho Gelson Oliveira.

Foto: Divulgação

Além do trabalho com Milton Nascimento, Wagner Tiso e os irmãos Borges, em Minas, Toninho também integrou a banca de Elis Regina no Rio de Janeiro. Com o trabalho já reconhecido nacionalmente, passou tocar músicos já consagrados, como Edu Lobo, Gal Costa, Maria Bethânia e Nana Caymmi, instante em que sua música passou a ser percebida por músicos estrangeiros, como Pat Metheny. Em 1989, com o lançamento do disco Diamond Land, Horta tomou o mercado norte-americano, mudando-se para Nova Iorque.

Por seu talento extraordinário, Toninho tocou com músicos renomados do jazz mundial, como Sergio Mendes, Gil Evans, Flora Purim, Astrud Gilberto, Naná Vasconcelos, Paquito De Rivera, Airto Moreira, Wayne Shorter, Eliane Elias, Herbie Hancock, Keith Jarrett, George Benson e Pat Metheny, entre muitos outros. Além disso, diversas de suas composições foram gravadas por intérpretes e músicos brasileiros

Fonte: Núcleo de Redação e Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação – Secom | FURG

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*