Thays Prado lança clipe “Vals de los abuelos” em bela homenagem aos avós

Foto: Ricardo Araújo

A cantora porto-alegrense Thays Prado lançou na última semana o seu single de estreia, a música “Vals de los abuelos”, que veio acompanhada de um clipe. Descendente de uruguaios, a artista presta uma homenagem na canção em espanhol aos próprios avós, Rosa e Edgardo, que ela considera seus fãs mais dedicados.

O single foi gravado para fazer parte do disco de estreia da compositora, intitulado “Falta de Jeito”. O trabalho que começou a ganhar forma no fim de 2019 acabou sofrendo uma interrupção devido a pandemia. Com todos contratempos, a “Valsa dos avós”, em livre tradução, foi a primeira faixa finalizada.

A canção conta com Eduardo Lara no baixo e foi gravada ao vivo no TungStudio, em Porto Alegre, com produção musical de João Pedro Cé. O resto do disco ainda não tem data para finalização, mas já está em fase de finalização. O lançamento é uma parceria entre Escápula Records e Juba Cultural.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Vals de los abuelos – capa do single

Abuelos vacinados

O lançamento do clipe ocorreu no último dia 02 e, na sequência, a canção foi disponibilizada nas principais plataformas de streaming. Thays conta que escreveu a canção após assistir um show de Pedro Borghetti, em 2017, no qual ouviu pela primeira vez “Valsa pra Purça”, homenagem do músico para a avó. Na mesma semana, a abuela de Thays havia sido internada. Ela conta que chegou em casa com a melodia e a letra quase prontas: “veio de uma vez só”.

“Eles [os avós] sempre foram a qualquer apresentação minha e sempre reclamavam quando a música era em inglês. Acho simbólico que na gravação de estreia, por obra do destino, eu tenha pulado o português e ido direto para o espanhol”, conta Thays.

A música passou a ter um significado ainda maior, com a chegada da pandemia e as medidas de restrições que dificultaram o contato entre muitos netos com seus avós. Quis o destino, que justamente na semana do lançamento, Thays recebeu a notícia que seus abuelos foram vacinados. “Se eu tivesse planejado essa semana, não teria sincronizado assim”, comentou em suas redes sociais. “Sei que foi muito privilégio eles poderem se isolar direitinho até agora. Queria que muito mais gente pudesse ter tido esse tempo”, complementa.

O vídeo assinado por Artur Kerschner e Fernando Menna Barreto foi feito usando retroprojetor com fotos de vários avós que foram cedidas por amigas da cantora. “Essa canção é agora um oferecimento meu a quem esteja precisando de um colo. Meus abuelos sempre foram meu colo preferido, e ainda são, mesmo por vídeo”, conclui Thays. Confira:

Ouça em sua plataforma preferida:
https://links.altafonte.com/ben0yje

Acompanhe a cantora em:
https://www.instagram.com/pradothays/

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 201 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*