Victor Todt relata sonho em single psicodélico “In This Dream”

Capa In this dream - Crédito: Lucas Miranda

Nascido e criado em Porto Alegre (RS), Victor Todt teve inspiração a partir de um sonho recorrente e compôs In This Dream, novo single que será lançado de forma independente no dia 03 de dezembro.

Crédito: Lucas Miranda

Desde criança, a música tem presença constante na vida de Victor, que começou com aulas de teclado. Em 2012, durante um intercâmbio na cidade de Barcelona, na Espanha, ele decide aprofundar seus conhecimentos em violão, guitarra e canto. Depois da experiência fora do Brasil, o músico dá início a composições próprias e em 2016 lança seu primeiro single, intitulado “Sem Direção”.

A partir de então, uma chave é girada na vida de Victor e ele passa os próximos anos trabalhando e lançando suas canções autorais de forma independente. De 2017 a 2019 são divulgados cinco singles, incluindo um em espanhol, intitulado “Fin del Mundo”, e que contou com participação de Matheus Noronha no violão. Em 2020, após retornar de um intercâmbio em Liverpool, na Inglaterra, Victor lança sua primeira canção em inglês, “In This Dream”.

A letra foi criada a partir de um sonho recorrente, em que ele se via tentando escapar de algo que o perseguia. De tanto sonhar, acabou decidindo escrever sobre. A melodia surgiu em seguida, ao buscar uma sonoridade mais “psicodélica, mas sem fugir muito do meu estilo pop rock”, diz Victor. Sem saber exatamente de quem ou do quê se está fugindo, a letra questiona: “Who am I hiding from? / Is the dream like a time machine?”.

Victor Todt já apresentou seu trabalho em diversos locais da capital gaúcha, como o Salão de Atos e a Rua da Cultura da PUCRS, pubs como Sgt. Pepper’s, além de diferentes estados como o Paraná. Ele também esteve se apresentando fora do Brasil, como na Argentina e em Portugal.

Desde o início de sua caminhada na música, Victor tem como principais influências os irmãos Noel e Liam Gallagher (tanto em seus trabalhos no Oasis quanto em seus respectivos projetos solo), Coldplay, Miles Kane e Richard Ashcroft, do The Verve. Para buscar inspirações, ele observa experiências vividas (ou sonhadas), mantendo sempre o contato com diferentes culturas. O futebol, assim como a música em toda a sua diversidade, também é uma de suas grandes paixões.

Capa In this dream – Crédito: Lucas Miranda

“In This Dream” tem produção musical assinada por Bruno Mad. Em 2021, Victor Todt pretende continuar desenvolvendo seu trabalho solo com o lançamento de mais singles, sempre buscando sentir-se contente com as realizações e alcançar mais pessoas durante a jornada.

Link para pré-save: https://ps.onerpm.com/5478364031

.

.

.

Ficha Técnica:

In This Dream (Victor Todt)
Victor Todt: voz, violão.
Bruno Mad: produção musical, gravação, masterização e mixagem.

Lucas Miranda: fotografia.
Mariana Bavaresco: redes sociais.
Ola Cultural: assessoria de imprensa.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Claudine Zingler – ola cultural
Sobre Deco Rodrigues 6557 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*