Deaf Kids e Test no Diabluras em Pelotas

A quinta-feira de pós Carnaval promete ser de muito barulho no Diabluras. Isso porque a turnê que reúne as bandas Test e Deaf Kids inclui uma parada na terra do doce, antes deles atravessarem a fronteira rumo à Argentina.

Duas das bandas mais ativas no underground brasileiro, Test e Deaf Kids contam com um grande reconhecimento fora do país, acumulando extensas turnês internacionais e lançamentos em selos gringos. Em julho de 2017, as duas foram destaque em matéria especial do site Vice que explica como o metal underground brasileiro vem ganhando o mundo.

O reconhecimento internacional, no entanto, não garante facilidade de circulação no Brasil. Os shows de bandas independentes no país ainda esbarram em uma série de obstáculos. Ainda assim, eles acreditam “que é possível tocar no máximo de lugares” e, desta forma, criar um circuito próprio. Por isso, as duas bandas resolveram unir forçar e colocar a kombi cheia de equipamentos na estrada.

A primeira etapa da turnê batizada de No Hope Tour teve início em março do ano passado com um show no Centro Cultural São Paulo. Da capital paulista, eles partiram para uma série de 18 apresentações em 6 estados e no Distrito Federal. Neste começo de ano, a tour rumou para o sul do país. Após tocarem em quatro cidades catarinenses e em Porto Alegre e Rio Grande, Deaf Kids e Test trazem um pouco do caos sonoro para Pelotas nesta quinta, pós 20h, no Diabluras. A abertura da noite será com a banda pelotense Reflexos da Fudição.

Foto Divulgação

Test
Na ativa desde 2010, o Test é formado por João Kombi na guitarra e voz e Thiago Barata na bateria. A dupla de São Paulo ganhou notoriedade por tocar na rua, na porta de shows grandes, sempre tendo a Kombi como transporte. O som que os dois fazem é classificado por alguns como death-grind, que seria um grindcore com influências de Death Metal e outros gêneros de rock sujo e barulhento.

O álbum “Espécies”, lançado em 2015, chegou a ser lançado em k7 pelo selo inglês GrindFather. Esse e outros trabalhos do duo podem ser conferidos em: https://testgrind.bandcamp.com. O novo disco, a ser lançado neste ano, vai se chamar “O Jogo Humano”. Após o show em Pelotas, o Test tem cinco apresentações programadas na Argentina.

Foto Divulgação

Deaf Kids
O Deaf Kids surgiu em 2010, na cidade de Volta Redonda (RJ), como projeto solo do guitarrista Douglas Leal. Radicado em São Paulo, ele conta atualmente com a parceria do baixista Angu e do baterista Mariano de Melo. O disco “Configuração do Lamento”, de 2017, foi lançado no exterior pelo Neurot Recordings, selo da banda americana de metal Neurosis, que também os convidou para abrir os shows no Brasil. Ouça em: https://deafkidspunx.bandcamp.com

O novo trabalho, batizado de “Metaprogramação”, sai no próximo dia 15, novamente pelo Neurot Recordings. Além disso, a banda anunciou nesta semana a sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Será no mês de agosto tocando ao lado das bandas Neurosis e Bell Witch.

Deaf Kids e Test em Pelotas RS
Quando? 07 de março de 2019 – quinta-feira
Hora? 20h
Onde? Diabluras – Rua Félix da Cunha nº 954
Quanto? R$ 15,00 (no próprio evento)
Evento no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *