Banda esquimós lança segundo single de “Bonança”

“Peregrino” é segundo single de “Bonança”, novo trabalho da banda esquimós, a ser lançado em outubro selo Escápula Records.

“Peregrino” narra a caminhada de um homem em busca de autoconhecimento.  “Bonança” foi financiado através de recursos do Procultura Pelotas/RS.

Foto: Marcela Mota

A música foi composta conjuntamente pela banda, formada por Joaquim Mota e César Gularte e, à época, também por Matheus Costa. Já a letra ficou a cargo de Joaquim e conta a história de um homem que perdeu, aos poucos, a capacidade de sentir emoções.

Acompanhamos esse homem na jornada em busca de se reencontrar. Por fim, ele supera algumas amarras e se torna novamente sensível às coisas da vida, mesmo que sejam pequenas.

De acordo com Joaquim, a história do personagem é uma metáfora para os períodos que podemos experienciar, nos quais vivemos em “modo automático”, seja por medo de estarmos vulneráveis ou porque é mais fácil não sentir. “O medo faz parte, mas tem que ser enfrentado para que possamos perceber a vida ao nosso redor com mais sensibilidade”, afirma.

O projeto gráfico de “Bonança” (feito por Ruan Sampaio) serviu, inclusive, de influência para a composição de “Peregrino”. A letra surgiu de uma conversa entre Joaquim e César e a música foi composta em conjunto pelo trio, de forma mais experimental.

Produção musical de Lauro Maia e Joaquim Mota. Gravação, mixagem e masterização por Lauro Maia, no A Vapor Estúdio – Pelotas/RS.

Acompanhe:
www.facebook.com/esquimosdosul
YouTube
www.esquimos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *