Bruno Chaves apresenta novo disco em show no A Vapor Estúdio

Recém lançado pelo selo Escápula Records, ‘A Noite E Mais Eu’ é o primeiro disco solo de Bruno Chaves. O primeiro show após o álbum ganhar as redes será neste sábado (13), pós 18h, no A Vapor Estúdio.
Para esta apresentação, Bruno terá a companhia dos músicos Rael Valinhas e Gabriel Soares, e a participação especial de Gabriel Redü em três canções. Além de executar o disco na íntegra, o show contará ainda com duas músicas de sua antiga banda, a Chowchilla, e duas músicas inéditas.

Lançado em março, ‘A Noite E Mais Eu’ tem título inspirado em um livro do Lygia Fagundes Telles e pode ser ouvido nas principais plataformas digitais. Neste trabalho, o músico fala sobre a noite, em especial sobre as noites em que passou andando pelas ruas do bairro Porto, em Pelotas, durante seu processo de concepção.
Foto Arquivo Pessoal – Bruno Chaves

A relação afetiva com o livro Lygia Fagundes Telles e a conexão com a temática do disco fizeram com que a escolha do título fosse espontânea. “O livro tem uma relação com a minha formação enquanto leitor. Comecei a ler Lygia no colégio e sempre gostei dos livros de contos dela. Esse livro, ‘A noite escura e mais eu’, me marcou muito. Quando eu decidi que o álbum contava, falava um pouco, sobre a noite, sobre a criação das musicas sempre a noite, foi natural a escolha”, relembra o músico.

Sobre o fim da Chowchilla e a decisão de seguir em uma carreira solo, Bruno recorda que na época em que lançaram o álbum Arbo: “cada membro queria seguir pra um lado e a banda terminou naturalmente”. Durante o processo de conclusão de seu curso superior ele começou a direcionar o que queria para sua nova fase artística. “Foi no TCC da produção fonográfica que eu comecei a me interessar por pesquisar e achar uma sonoridade própria pro meu trabalho”, afirma. Do TCC, resultaram em três músicas que estão no álbum: Faísca, Neblina e Terra à Vista.
Fazendo uma música “sem amarras”, Bruno Chaves mistura gêneros como a MPB, o Hip Hop, o Rock e elementos eletrônicos. Afirma estar feliz por poder apresentar o trabalho ao vivo, em especial por ser no A Vapor, “lugar que eu tenho muito carinho, carinho por já ter trabalhado, e carinho por ter pessoas tao incríveis e talentosas”, resume.

Ao Vivo A Vapor: Bruno Chaves – A noite e mais eu
Quando? 13 de abril, sábado
Horário? 18h
Onde? A Vapor Estúdio – Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 1368
Quanto? R$ 20,00
Evento Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *