Concerto Sesc Partituras com entrada franca em Pelotas

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas. O projeto apresenta neste sábado, 13 de abril,  o Concerto com o grupo Pepeu da UFPEL.

Através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos
históricos, particulares ou institucionais.

O Concerto dia 13 de Abril no conservatório de Música será executado pelo Programa de Extensão em Percussão da UFPel – PEPEU – criado em 2013 pelo
professor José Everton Rozzini, tem por objetivo, articular a música de percussão realizada na sala de aula com a música de percussão que acontece na cidade de Pelotas e Região.

O PEPEU é constituído por alunos da UFPel e pessoas da comunidade que se encontram semanalmente em torno da música de percussão. O Programa deu origem a uma orquestra de percussão que já apresentou-se nas cidades de Uberlândia – MG em 2014, em Curitiba-PR e Florianópolis-SC no ano de 2016, no Festival Internacional da Música de Londrina no Paraná em 2017 e em para 2018 realizou em parceria com o SESC – RS no final de setembro uma ‘‘turnê’’ de 5 dias na cidade de Santa Maria-RS onde foram realizadas 29 ações em diferentes espaços daquela cidade.

A proposta é criar uma atmosfera sonora que possibilite ao público refletir sobre o tambor habita o peito de cada um e que tipo de conexão musical, humana e social é possibilitada a partir da “pulsação” e “frequência” de cada “tambor”.

Concerto Sesc Partituras
Programa de Extensão em Percussão da UFPEL (PEPEU)
Quando? 13 de Abril de 2019
Horário? 20h
Onde? Conservatório de Música da UFPEL
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *