Duo de violão e violino Xtrings no Conservatório em Pelotas

O Duo de violão e violino Xtrings, formado por Tiago Marques e Pablo Bember, se apresenta nesta sexta -feira (8), às 19h30min, no Conservatório de Música da UFPel, com entrada franca.

O grupo Xtrings surgiu em maio de 2018 com o intuito de levar música a hospitais, lar de idosos e, também, em eventos, cerimônias de casamento, recepções, etc.

Foto Divulgação

Formado pelos músicos Tiago Marques, no violão e Pablo Cid Bember, no violino, estudantes do curso de Bacharelado em Música da UFPel com habilitação em violão e composição, respectivamente.

Tendo como lançamento do duo, o evento “Papo de Casamento” a convite da
cerimonialista e idealizadora do evento, Roberta Monteiro, realizado no
mezanino da Praça de Alimentação da Feira Nacional do Doce (FENADOCE) em junho de 2018.

Além do evento “Papo de Casamento” o duo também participou na
recepção em comemoração aos 100 anos do Banco do Brasil na cidade de Pelotas, realizado em julho de 2018. Em agosto de 2018, esteve no Hospital Beneficência Portuguesa, onde pôde, através da música, realizar um trabalho voluntário com os pacientes e também para a equipe hospitalar.

Em 2019, também como voluntário, o grupo participou da 2ª edição do “Sonho de Menina”, evento de debutantes realizada pela prefeitura da Pelotas em parceria com diversas empresas e prestadores de serviços.

O grupo se destaca pela sonoridade acústica, em formato “pocket” e transita nos mais variados gêneros musicais, desde hits dos anos 80 e 90 às músicas atuais, sendo repertório americano e também de música brasileira.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *