Escápula Records apresenta: Bonança

Bonança é o segundo disco da banda esquimós lançado pelo selo está disponível em todas as plataformas de streaming.

Saiu na última sexta-feira, 4 de outubro, o novo álbum da banda esquimós. “Bonança” se coloca como o álbum mais experimental da banda e desta vez os integrantes criaram boa parte das canções já estando em estúdio.

download em | www.esquimos.com.br

“Bonança” segue em um universo comum a “Âncora” (2015), álbum de estreia dos pelotenses. O primeiro álbum se passa durante uma tempestade, mas a bonança sempre vem, com a calmaria e as consequências do acontecimento, com os destroços deixados pela tormenta.

O novo álbum vai direto ao assunto, sem abrir mão da poética e da identidade sonora que já vinha sendo construída pela esquimós em trabalhos anteriores. No processo de criação, foram visitadas referências musicais como Bon Iver, Radiohead e Frank Ocean e filmes como “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Gravidade” e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.”

As letras foram compostas por Joaquim Mota (baixo, guitarra e voz) e os arranjos musicais foram criados em conjunto pela banda, formada também por César Gularte (bateria) e, à época, por Matheus Costa (guitarra e voz).

O projeto foi financiado pelo Procultura da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS. Ouça Bonança nas plataformas digitais.

Antecipando o lançamento do disco, a banda lançou, no último mês, dois videoclipes. Confira:

Petricor é o nome dado ao aroma terroso que sentimos após a chuva atingir o solo seco. No clipe, Isadora Oehlschlaeger interpreta o papel de uma bailarina que com o passar do tempo da música vai se despindo deste personagem.

O clipe de Bonança utiliza a mesma locação do clipe da música “Mós”, do álbum anterior da banda, estabelecendo uma espécie de conexão simbólica entre os dois trabalhos da esquimós, encerrando uma fase e dando início a outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *