Líricas Históricas na Bibliotheca Pública Pelotense

O espetáculo integra o projeto Sonora Brasil e tem entrada gratuita.

No dia 12 de agosto, segunda-feira, Pelotas recebe o espetáculo Líricas Históricas integrando a programação do projeto Sonora Brasil, que neste ano tem como tema as Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira. O projeto desenvolve programações identificadas com a história da música no Brasil e tem entrada gratuita.

A sessão será na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), às 20h e arrecadará roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho.

Liricas Históricas- Foto Cesar Duarte

A atração será apresentada pelo grupo Líricas Históricas, composto por Gabriela Geluda (RJ), Anastácia Rodrigues (PE), Priscilla Ermel (SP) e Vanja Ferreira (SP). As artistas são representantes de uma produção relevante na música brasileira e além da voz, usarão instrumentos como kalimba, pandeirão, viola caipira, harpa e violão na performance. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (55) 3332-7511, pelo site http://www.sesc-rs.com.br/pelotas/ ou pela página https://www.facebook.com/sescpelotas/.

Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira
Dia: 12 de agosto
Horário: 20h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Coronel Pedro Osório, 103 – Centro de Pelotas
Entrada Gratuita

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *