Luciano Mello e Juliano Guerra apresentam música e show inéditos

No próximo dia 04 de julho de 2019, quinta-feira, os músicos Luciano Mello e Juliano Guerra apresentam o show Vamos deixar as canções de amor pro futuro, no Espaço de Arte Daniel Bellora.

Numa parceria inédita, os artistas reúnem músicas de seus mais recentes álbuns, Neura (Juliano Guerra, 2018) e Homem de Mal (Luciano Mello, 2019), dois álbuns que lançam olhares ferinos e perspicazes sobre a atual situação político-social do Brasil.

Luciano Mello – Foto: Patrick Tedesco

Lançado no final de maio, Homem de Mal, terceiro álbum de Luciano Mello, traz um título dúbio. O atual governo brasileiro se elegeu prometendo liberação de armas, extermínio de pelo menos 30 mil pessoas, caça aos (inexistentes) comunistas e sustentando um apelo claro: seria um governo feito para os Homens de Bem. Ora, “Se é isso o que querem os homens de bem, sejamos homens de mal”, diz Luciano. No entanto, Homem de mal também é aquele que está insatisfeito com a vida, de mal, pedindo por mudanças.

Juliano Guerra – Foto Felipe Yurgel

Juliano Guerra, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2019 na categoria Compositor de MPB, lançado em 2018, Neura, terceiro disco de Juliano que define a obra como uma espécie de crônicas dissonantes sobre o cotidiano, o álbum passeia por sentimentos dúbios que incluem repulsa/atração à adoção de padrões estéticos e de comportamento, incoerências sócio-políticas e sensação de não-pertencimento.

O resultado dessa parceria poderá ser conferido em uma apresentação única. Mas como Guerra adiantou, vai ser um “desagravo em formato de show”. Afinal, o tom de expurgo, oposição e crítica ao atual governo se fará notar não só nas composições, como na cenografia de Patrick Tedesco, que fazem menção a declarações polêmicas de figuras como Damares Alves, o fascista que preside o país, além de teorias que ganharam adesão nesses tempos obtusos.

O show conta ainda com o lançamento de uma canção inédita composta pelos dois artistas exclusivamente para o evento: Vamos deixar as canções de amor pro futuro. Tanto a música, quanto o show podem ser definidos pelo que Mello chamou de “um ataque que o presente precisa”. Definitivamente, esse não é o tempo, nem o espaço das canções de amor.

“Vamos deixar as canções de amor pro futuro”
Quando? Quinta-feira, 04 de julho de 2019
Hora? 20h
Onde? Espaço de Arte Daniel Bellora – Rua Três de maio, 1005, Centro –
Pelotas RS
Ingressos antecipados: Sympla – 30,00 inteira | 15,00 meia entrada
Bilheteria no local a partir das 19h, no dia do evento – 40,00 inteira | 20,00
meia entrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *