Mano Rick estreia novo projeto nesta sexta no Pelotas Bier Hostel

O rapper pelotense expõe uma nova proposta musical com um show realizado em formato de trio. Ao lado do DJ Luan 312 e do guitarrista Lucas Consentins, Mano Rick apresentará as faixas do álbum ‘Do Dunas Pro Mundo’ e algumas músicas inéditas.

Inicialmente programado para ocorrer no Mercado Central, o primeiro show do projeto Mano Rick Trio será agora no Pelotas Bier Hostel, sexta-feira (12 de abril) a partir das 19h. A mudança de local se deu devido a problemas que o prédio público enfrenta para realização de apresentações artísticas.

Buscando interagir com outros gêneros musicais e atingir novos públicos, Mano Rick encara o novo projeto como um desafio, como uma forma de se reinventar. A mistura do rap com o groove instrumental, no entanto, não chega a ser uma novidade para o artista, que já se apresentou ao lado de uma banda no projeto Vapor Session.

O Pelotas Bier Hostel se apresenta como uma nova proposta em hospedaria e vivência, que também tem sido palco para artistas locais. Antes e após a apresentação de Mano Rick Trio, alguns clássicos e raridades serão rodados direto do vinil. Não haverá cobrança de entrada, aceitando-se uma contribuição espontânea.

Do Dunas Pro Mundo
Lançado em maio de 2017, o álbum ‘Do Dunas Pro Mundo’ representa um marco na carreira do Mano Rick. Contemplado com o edital do ProCultura, o disco, seguindo a profecia do título, abriu várias portas pro artista. Entre outras conquistas, o álbum oportunizou a primeira viagem do rapper a São Paulo e levou sua música a ídolos como KL Jay dos Racionais MC’s. O trabalho pode ser ouvido pelo Spotify ou YouTube.

Foto: Wender Goulart

As comemorações aos dois anos de lançamento do Do Dunas… começam no próximo dia 26, quando Mano Rick fará um show acústico com as faixas do disco no West 775. Antes disso, ele participa do evento Black Soul Brothers no Diabluras, dia 19. Embora um pouco mais distante, outra data que já está cravada na agenda é o dia 6 de julho. Este é o dia em que Mano Brown fará um show em Pelotas, no Centro de Eventos Fenadoce, e o rapper do Dunas está escalado entre as atrações abrem o evento.

Mano Rick afirma que a expectativa é grande para esse encontro com o cantor que ele aponta como influência direta para seu trabalho. “Quando fiz 8 anos de idade, eu ganhei um CD dos Racionais MC’s da minha mãe e inclusive foi nesse período que ganhei o apelido de Mano Rick”, relembra ele. “Se hoje eu faço rap, muito é pelo que escutei dos Racionais”, complementa.

Mano Rick Trio no Pelotas Bier Hostel
Quando? 12 de abril de 2019, sexta-feira
Horário? 19h
Onde? Pelotas Bier Hostel – Rua Dr. Miguel Barcelos 546
Quanto? Contribuição espontânea
Evento Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *