Mihay + Coletivo Horta – Música e aconchego em SatoleP Samba Town

Pelotas recebe no sábado, 11 de maio, o músico carioca Mihay, em uma noite especial junto ao Coletivo Horta.

A apresentação reúne as canções do último disco do cantor, e compositor Mihay, além de algumas de seus discos anteriores, somado às “Canções Intímas de um Imaginário Popular” do Coletivo Horta.

Foto Divulgação

Na semelhança climática entre a serra dos órgãos no Rio de Janeiro e a região de Pelotas no Rio Grande do Sul, pode estar guardada a resposta sobre como o artista Mihay consegue dar ares tão ramilianos às suas composições. Seria difícil encontrar um migrante mais adaptado a atmosfera local do que este bardo experimentador musical petropolitano.

No casarão da Gonça esquina Benjamin, lugar conhecido de tantos de nós que por aqui circulam, ele será recebido pelo já bem cultivado conjunto, Coletivo Horta e suas fabulosas “canções íntimas de um imaginário popular”, para mostrar seu mais recente trabalho, “amor em tempos nublados” e outras produções marcantes como, “gravador e amor”. O encontro marcará o inicio da turnê Mihay + Coletivo Horta, com apresentações agendadas para maio em Pelotas e Porto Alegre.

Coletivo Horta – Divulgação Facebook

Fundado na união de sotaques – um paulista, um mineiro e um gaúcho – o Coletivo Horta representa a união de compositores populares que buscam através da arte, criar um registro das transições culturais, estéticas e comportamentais vividas em nosso tempo em prol de um novo conceito musical.

O convite se estende a toda alma que se sentir tocada a participar de uma noite de ode ao inverno através da ótica em sépia dos artistas e regozijar os sentidos com um banquete aos ouvidos, servido com imersivas vertentes e poéticas sonoras.

Tudo isso a ser apreciado do âmago de um sofá, cercado de amigos. Para lembrar que nada combina mais com o frio do que estar acolhido em uma casa, um abraço, ou um momento, capaz de nos aquecer.

Mihay + Coletivo Horta
Quando? 11 de maio de 2019 – sábado
Hora? 19h
Onde? Casarão da Gonça – Gonçalves Chaves esquina Benjamin Constant, 1692 – Porto – Pelotas RS
Quanto? R$ 15,00 (segundo lote) / na hora: R$ 20,00
(custo solidário, ingressos limitados)
Onde comprar? Antecipados na Nina Garimpa – Rua Gonçalves Chaves, 322
Informações pelo telefone 991924675
Evento Facebook

Agenda:
12/05 Sofá na Rua (Pelotas)
13/05 UFPel (Pelotas)
14/05 Comitê Latino Americano (Porto Alegre)
15/05 Estúdio Pedra Redonda (Porto Alegre)

Links para ouvir o artista: https://open.spotify.com/artist/3jHyXIzifYfoxx5s5OJl14 https://soundcloud.com/mihay-1/sets/gravadoramor 

Mihay
Seu primeiro disco, “Respiramundo”, foi lançado em 2011. No ano seguinte, Mihay apresentou o trabalho em shows na Holanda, como no Westerpark, passando também pelos festivais “Brazil Sensacional” (Paris), “El Planet” (Braga) e “Jam Session” (Montreux).

Ao longo de sua carreira conquistou importantes parcerias. Gravou com Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Luisa Maita, Romulo Fróes, Kassin, Marcelo Callado, Alberto Continentino e Robertinho Silva em seu segundo disco “Gravador e Amor”, lançado em 2016 e produzido por Gabriel Muzak.

Mihay e Anelis Assumpção – Foto Divulgação

Durante a turnê de lançamento do álbum em 2016 participou do Festival A. Nota no Oi Futuro, no Rio de Janeiro, do Festival Experia na Caixa Cultural de Brasília com Karina Buhr, em Sorocaba no Festival Febre, em Belo Horizonte na A Autêntica e em São Paulo na Casa de Frascisca, com as participações de Chico César e Luisa Maita. Em 2017, Mihay e Anelis Assumpção fizeram um projeto que unia o repertório de seus discos e tocaram no Rio de Janeiro no Festival Experia na Caixa Cultural e no Festival A. Nota no Teatro Ipanema; depois em São Paulo na Casa de Francisca.

Além disso, participou do disco “O coro tá comendo, o bicho tá pegando” de João Donato e juntos excursionaram pela Europa tocando em lugares como The House of Music (Rússia), Cassino del Madero (Portugal), Sala Stravinsky (Suíça), Grand Palais (França), entre outros.

Em seu mais recente trabalho, “Amor em tempos nublados”, produzido por Lucas Vasconcellos, Mihay apresenta parcerias com Felipe Mendes, Lua Leça e Isabela Moraes. E conta com as participações de Chico César, Renato Piau, Amparo Sánchez e do sempre presente João Donato. O show de lançamento aconteceu no Teatro Ipanema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *