Nando Reis apresenta seu show “Voz e Violão” no Theatro Guarani em Pelotas

O artista encantou a platéia com os sucessos de ontem e de hoje no repertório que compõe o novo disco, No Recreio Vol. 1

Era apenas um garoto de sete anos ansioso por um encontro muito aguardado. Nos próximos instantes, conheceria seu grande aliado. Um amigo de todas as horas e que o levaria a lugares nunca antes imaginados. Seu primeiro violão havia chegado e não teria mais previsão de ir embora. E nem iria!

Anos passados e muitas canções de amor mais tarde, cá está ele, Nando Reis, com mais de trinta anos de carreira e celebrando esse encontro, tão romântico e apaixonado quanto na primeira vez. Voz e violão deram o tom na atmosfera inebriante de seu show No Recreio, realizado no teatro Guarani, nesta sexta-feira (18 de março de 2016).

Foto: Daivid Fernandes
Foto: Daivid Fernandes

Num cenário despretensioso e aconchegante, seu violão divide espaço com nada mais do que uma cadeira, uma mesa de centro, tapete e arranjo de flores. Os efeitos ficam por conta da iluminação. Como se estivessemos na sala de nossa casa ao reunirmos pessoas queridas, o artista dividiu, em pouco mais de duas horas de espetáculo, momentos de muita emoção junto à platéia. Essa, por sua vez, não exitou em se fazer ouvir, nos intervalos acapela proporcionados por ele, aquelas canções que nunca fogem à memória, desse artista de todas as estações.

Ele já encontrou o caminho e o lugar de ser quem é. Cuida bem dele, de você e de mim, quando nos presenteia com canções como Os cegos do Castelo, somente para que possamos admirar e prestigiar o mais sublime encontro do artista e sua arte. O repertório conta ainda com All Star e Relicário, além de outros tantos sucessos presentes nesse novo projeto do artista que não gravava algo inédito desde 2012, quando lançou Sei.

Foto: Isabelle Domingues
Foto: Isabelle Domingues

Em meio às canções de amor, uma homenagem emocionada à filha, que chegou de surpresa enquanto ele passava o som e realizava os últimos preparativos do show. Ela e o esposo estão viajando de carro pelo país e não deixaram de dar as boas vindas ao nosso querido ruivinho, que afirmou sentir-se em casa e bem acolhido, desde que chegou na princesa do sul.

Na aposta voz e violão do novo disco, que deu origem ao show, Nando Reis resgata um repertório já conhecido pelo público que o acompanha. No entanto, surpreende através dos novos arranjos e sonoridades da gostosa mistura de melodias e dedilhados que ganham vida apenas nas cordas do instrumento. O ex baixista e vocalista do Titãs, assina a produção do disco, mixado pela Seatle e masterizado por Chris Hanzsek, nos Estados Unidos. No Recreio – Vol. 1 também ganhou a opção vinil.

Ele pode até se perguntar por onde andou, mas nessas idas e vindas, uma coisa é certa… Toda vez que ele quiser passar por aqui, será muito bem vindo, não é mesmo, pessoal?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *