Orquestra Municipal terá apresentação com entrada franca em Pelotas

A apresentação dos estudantes da rede municipal ocorre nesta terça-feira (23), a partir das 20h, no auditório do Centro de Artes da UFPel, e a população pode prestigiá-la de forma gratuita.

Ensaios ocorrerão na antiga Estação Férrea, no Largo de Portugal – Fotos: Michel Corvello

A Orquestra Estudantil Municipal será uma das atrações do 3º Encontro de Ensino Coletivo de Cordas Flausino Valle – projeto de extensão fruto da parceria entre as universidades federais do Ceará (UFC) e do Acre (UFAC) que, em Pelotas, conta com a parceria da UFPel.

O evento contará com a presença de músicos e professores renomados de vários estados e regiões do Brasil, sobretudo, docentes com experiências em ensino de cordas. Uma delas, a professora de violino da UFC, Liu Man Ying, já encontrou-se com os alunos em setembro do ano passado, quando veio a Pelotas para apresentar metodologias de ensino ao grupo. Iniciado nesta segunda-feira (22), a atividade cultural segue até domingo (28).

Além da Orquestra Estudantil Municipal, também apresentam-se nesta terça o Conserto de Camerata de Cordas Tapera das Artes, do Ceará, e a Orquestra do Areal. A Orquestra Estudantil Municipal – um projeto da Secretaria de Educação e Desporto – já teve feitos importantes, como a apresentação na 46ª Feira do Livro e a participação no 9° Festival Internacional Sesc de Música.

Yasmin é uma das alunas da Orquestra que sonha em seguir a carreira musical – Foto: Michel Corvello

Texto: Luiza Meirelles
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *