Pelotas recebe o 3º Simpósio Internacional Música e Crítica

Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, o Centro de Artes da UFPel sediará o 3º Simpósio Internacional Música e Crítica, que neste ano abordará a crítica musical periodista no espaço Luso-Brasileiro.

Ocorrerão seis palestras, a cargo de pesquisadoras dedicadas ao estudo da crítica musical como fonte para a pesquisa musicológica. São elas Ana Maria Liberal (ESMAE/CESEM-P.PORTO, Portugal), Nayive Ananias (Chile), Andréa Adour (UFRJ), Amanda Oliveira (UFPel), Mónica Vermes (UFES) e João Pedro Costa (CESEM-UNL, Portugal).

Como atividades artísticas, ocorrerão dois concertos. A estreia estará a cargo do Duo Arsis, composto pela flautista Mayara Araújo e pelo pianista Patrick Menuzzi, egressos do Bacharelado em Música da UFPel.

O encerramento trará a montagem da Peça Phantastica em três quadros, O Cuspo do Diabo, de Antenor de Oliveira Monteiro, com 70 artistas, entre solistas, coros, bailado, orquestra e direção cênica, cujas suas últimas récitas ocorreram na década de 1930 e mais recentemente em 2019, durante o XXIX Congresso da ANPPOM.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *