Rosa Flor estreia na Bibliotheca Pública Pelotense

Neste sábado, 5 de outubro, Pelotas recebe o show Rosa Flor – Intercambiando Fronteiras, às 20h na Biblioteca Pública Pelotense.

Arquivo Rosa Flor

Laira Campos, Virgínia Tavares Vieira, Julia Alves e Rosalía Garcia integram a Rosa Flor. Mulheres musicistas no Pampa, no cone sul da América do Sul.

Transitando entre os ritmos como a milonga, o chamamé, a zamba argentina, o tango, o choro, a chacareira, o pop latino, realizam releituras, com especial atenção aos arranjos de um repertório latino cuidadosamente selecionado.

Rosa Flor é fruição estética. Potencializa a diversidade cultural do cone sul americano, evidenciando a música do frio; da melancolia  pampeana; da planura intimista; das resistências em ser povo latino americano em suas alegrias, dores, cores, sabores…

Arquivo Rosa Flor

Sediadas na região rio-grandense de Pelotas, essas quatro mulheres apresentam importante pesquisa musical e força artística para pensarmos como nos tronamos latinos e latinas. O grupo nos traz sua arte como provocativa para um constante posicionamento, reposicionamento e
possíveis deslocamentos diante da vida .

A música do SUR da América, marcada por um grupo de mulheres que tensionam um espaço até então, majoritariamente masculino.

Rosa Flor – Intercambiando Fronteiras
Quando? Sábado, 5 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Coronel Pedro Osório, 103 – Centro de Pelotas
Ingressos on-line: sympla.com.br


Laira Campos, no Piano, é natural de Rio Grande- BR. Possui bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel e mestrado em Comunicação. Atua como professora temporária na Universidade Federal do Pampa – Unipampa / Bagé – BR.

Com o violão, temos Virgínia Tavares Vieira. É Bacharel em violão e Licenciada em música pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel – BR. Com
Mestrado, doutorado e pós-doutorado em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG – BR. Atualmente desenvolve pesquisas na área da educação articulando música latino-americana, paisagem pampeana, cultura e filosofia.

Julia Alves é a flautista do grupo. Natural de Santos – BR, é bacharelanda em flauta transversal pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel – BR. Além da formação erudita, Julia Alves desenvolve um trabalho muito consistente em
formações de choro.

Das Ilhas Canárias – ES, temos Rosalía Garcia. Com formacão vocal durante anos em diversos cursos na Espanha, tendo parte de sua formação em Teatro Musical – ESAD. Atualmente Licencianda em Música pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL.

Saiba mais:
facebook.com/Rosaflorquarteto
youtube.com
contatorosaflorquarteto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *