Show “As Tubas” na Bibliotheca Pública Pelotense

Canções autorais, danças e poesia de mulheres como Angélica Freitas e Marília Flôor Kosby, fazem a fórmula de sucesso de “As Tubas”

As Tubas – Foto Divulgação

“Vou repetir até que escutem”, dizem As Tubas. O grupo formado por Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Giovanna Mottini, Morena Bauler e Thays Prado concebeu um espetáculo especial para apresentar em Porto Alegre no Dia da Mulher em 2018, mas a resposta do público foi tão boa que a história não se encerrou após as luzes se apagarem. Em 15 de junho de 2019 estas mulheres fazem apresentação única na Bibliotheca Pública Pelotense.

O espetáculo tem como temas a desconstrução do mito da beleza e de mitos relacionados à tradição, a relação com o corpo, o escancaramento do assédio cotidiano, as relações do feminino e da natureza a partir da metáfora sobre uma flor extinta.

No show, assuntos como controle dos corpos, assédio e falta de espaço para os trabalhos feitos por mulheres são abordados pelas canções autorais das membras de As Tubas, pelas danças e pela poesia de mulheres como Angélica Freitas e Marília Flôor Kosby.

Bombo, teclado, violino, guitarra e a percussividade das castanholas e do sapateado, aliados à força da voz de cinco mulheres da música, fazem desse acontecimento um recurso para (re)pensarmos o feminino em nossa sociedade.

Show “As Tubas” em Pelotas
Quando? Sábado, 15 de junho de 2019
Hora? 20h
Onde? Bibliotheca Pública Pelotense
Ingressos antecipados na Sympla – Inteira R$ 40 / Meia R$ 20
Evento no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *