“Cor e Vida” está em exposição na Garte – UCPel


A exposição “Cor e Vida” iniciou nesta segunda-feira (22) na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). São 14 obras confeccionadas pela artista Marlene Kerr, a partir da obra “Lírios”, do artista holandês Van Gogh. 

O trabalho consiste numa pintura sobre tela com tons alegres e vibrantes, onde a artista cria uma sequência de obras escolhendo muitas janelas abertas sobre a pintura. “Cada obra é um pequeno recorte das releituras. São algumas formas e composições que misturo à emoção e às cores, gerando uma nova peça”, explicou Marlene. “Os quadros foram feitos de acordo com os momentos vividos”, disse a artista.

Por meio da técnica mista, Marlene utiliza, nas obras tinta acrílica, lápis, colagem de recortes de papéis e revista, tecidos e técnica de textura com papel arroz. Bacharel em pintura pela Escola de Belas Artes de Pelotas, desde 1956, a artista foi professora, mas nunca deixou de dedicar-se à pintura e às exposições de suas obras.
A exposição “Cor e Vida” pode ser apreciada na Garte, localizada no saguão do Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373) das 8h às 22h. A visitação é gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*