“O Caminho” e “Sobre um dia qualquer” no próximo Sete Imagens


O Projeto Sete Imagens, do Theatro Sete de Abril, terá mais uma edição no próximo dia 25. Como costumeiramente acontece, dois trabalhos em curta-metragem são apresentados, sendo que um deles, tem produção local e o outro de um município convidado. As apresentações do projeto ocorrem no auditório da Asufpel, localizado à rua XV de Novembro, 262, e têm entrada franca. Na primeira edição foram apresentados os trabalhos “O Recheio Varia”, (direção de Eduardo Resing) de Pelotas e “Palavra Roubada” (direção de Mirela Kruel), da capital do estado.

Neste dia 25, serão apresentados os curtas “O Caminho”, produção local, e “Sobre um dia qualquer”, produzido em Porto Alegre.

“O Caminho” é um documentário sobre o trabalho colaborativo em rede solidária articulado pela Irmã Assunta, que permite o atendimento gratuito da população mais carente em diversos bairros da cidade. O objetivo do trabalho é contribuir com a memória do projeto idealizado pela Irmã, além de valorizar o trabalho de medicina alternativa realizado por ela e fazer com que o público reflita sobre questões de saúde, vida e solidariedade. O curta foi realizado durante a disciplina de Cinema documentário, do Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas.

“Sobre um dia qualquer” conta a história de uma operária que rompe com seu cotidiano. De autoria de Leonardo Remor, o curta venceu em cinco categorias na 37ª edição do Festival de Cinema de Gramado, sendo elas: direção, atriz (Sissi Venturin), montagem, fotografia e direção de arte.

Fonte: Theatro Sete de Abril

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*