“O poeta, a moça e o violão” Xana Gallo interpreta Vinicius de Moraes junto a Possidonio Tavares


Neste sábado (1º de setembro)  às 16h, no Salão Dona Sinhá do Museu da Baronesa, acontece o show “O poeta, a moça e o violão” com Xana Gallo. A cantora interpretará canções de Vinicius de Moraes acompanhada ao violão de seu parceiro musical Possidonio Tavares. A entrada é franca.

Xana Gallo

Na apresentação serão interpretadas composições que Vinicius de Moraes cantou em um antológico espetáculo da década de 70 que marcou a parceria de Vinicius, Clara Nunes e Toquinho: “Poeta, moça e violão”. Gravado no Teatro Castro Alves, Salvador – BA, em 27 de fevereiro de 1973, o lendário show no qual Vinicius, entre músicas e poemas contava suas histórias, mais tarde transformou-se em um triplo LP, com 30 músicas de Vinicius e seus parceiros musicais, entrando para a série “História dos Shows Inesquecíveis” da Collector’s Editora Ltda.

Possidonio Tavares

Do show de mais de 30 músicas, além dos poemas, a cantora Xana Gallo escolheu 15 composições para compor o repertório da sua apresentação. O critério da escolha das composições foi o da importância da amizade na vida musical do poeta. Foram escolhidas, do repertório do lendário show, as canções marcantes na parceria de Vinicius com Carlos Lyra, Baden Powell, Chico Buarque, Pixinguinha, Tom Jobim e com o próprio Toquinho.

Canções como “Como dizia o poeta”, “Samba em prelúdio”, “Lamento” e “Você e eu” serão um convite ao público para relembrar a Bossa de Vinicius, com todos seus amores, desamores e sua incansável vontade de ser feliz novamente e para sempre!

Uma saudosa época de muita amizade e companheirismo. Um tempo de delicadeza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Xana Gallo