2º Seminário de Turismo Rural tem apoio da UCPel


Acadêmicos do Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram da organização do 2º Seminário de Turismo Rural na Costa Doce dentro da programação da 85ª Expofeira de Pelotas. O evento proporcionou debates e qualificação para estudantes, professores e profissionais do setor turístico, com a intenção de desenvolver o turismo da região.

Para a coordenadora do curso de Turismo da UCPel, professora Cristina Porciúncula, o que deve ser trabalhado na região é a qualificação e o empreendedorismo. “O turismo rural na região já tem uma vocação, faz parte do dia a dia. As pessoas que trabalham no meio rural devem se qualificar para receber o turista”, ressaltou Cristina.

A Costa Doce é procurada por turistas dos grandes centros e, de acordo com a coordenadora, a tecnologia favorece para a formação de uma visão melhor da região. Por isso, na disciplina de Comunicação Aplicada ao Turismo, acadêmicos do quarto semestre estão criando um blog para divulgação do turismo rural.

Para o acadêmico do quarto semestre Jackson Machado, participar do seminário além de ser uma experiência profissional, auxilia na divulgação do potencial turístico da cidade. “O curso é uma vivência de dois anos, mas participamos de tantos eventos que aprendemos muito na prática”, destacou a estudante do quarto semestre Flávia Krolow. Os alunos divulgam suas atividades em projetos do curso por meio de um blog.

O seminário, realizado no dia 10 de outubro, lotou o Auditório da Associação de Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL), na Associação Rural. O evento foi promovido pela Associação Cultural dos Cavaleiros da Costa Doce (ACCCD), Associação Brasileira de Turismo Rural do Estado do Rio Grande do Sul (ABRATURR/RS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).

Vestibular de Verão
O curso de Turismo da UCPel está entre as opções de graduações oferecidas no Vestibular de Verão 2012 da Universidade. A prova será realizada no dia 27 de novembro e as inscrições devem ser garantidas até 17 do mesmo mês. Mais informações pelo site do processo seletivo ou pelo telefone (53)2128.8269.

Fonte: ucpel.tche.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*