6ª edição do Teatro em Francês em Pelotas


teatroNo dia 4 de dezembro, às 20h, no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório, os cursos de Licenciatura em Francês e de Teatro da UFPel apresentarão a adaptação de dois clássicos da literatura francesa, a comédia “Le Médecin malgré lui”, de Molière, e a farsa francesa da idade média “Le Vilain Mire”.

A leitura dramática dos textos, em francês, fará parte da 6ª Edição do Teatro em Francês. A adaptação dos textos e produção foi feita pelas professoras Fernanda Vieira Fernandes, Maria Laura Alves, Maristela Machado, Mariza Zanini, Isabella Mozzillo e Luísa Vargas.

“Le Médecin malgré lui” (O doutor apesar de si mesmo) é uma comédia de Moliére de 1666 inspirada na farsa francesa “Le Vilain Mire” (o camponês médico), que satiriza algumas práticas médicas da época e, ao fundo, é uma crítica sobre costumes e religião.

Fernanda Vieira Fernandes explica que “serão apresentadas as leituras dos dois textos, primeiro a farsa, depois a comédia”.

O elenco é formado por Bruna Franchini, Carolina Piovesan, Chayane Ferreira, Diego Brito, Fernanda Vieira Fernandes, Ian de Mello, Isabella Paiva, Isabella Mozzillo, João Henrique Barbosa, Joilma Reis, Júlia Costa Mendes, Karen Acosta, Luísa Vargas, Maria Laura Alves e Nícollas Cayann,

A apresentação é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Fonte: Comunicação UFPel