7ª edição do Clube da MPB no Zelig Bar em Porto Alegre


Foto: Marcelo Stefani

Felipe Azevedo lançou recentemente seu disco, “Tamburilando Canções”. Nada mais apropriado do que mostrar pro público do Clube da MPB uma palhinha do novo trabalho e o porquê de tantos elogios. O nome do disco é uma mistura dos verbos tamborilar e burilar, o que sugere uma nova roupagem ao clássico formato de violão e voz. O quarto trabalho do músico ganhou elogios dos compositores e violonistas Fernando Mattos e do carioca Guinga. O projeto financiado pela Bolsa de Estímulo à Criação Artística, categoria canção popular, da Funarte, foi apenas mais um dos trabalhos premiados de Felipe Azevedo. O compositor já recebeu cinco prêmios Açorianos de Música e dividiu o palco com figuras importantes da cena musical no país como Hermeto Pascoal e Luiz Tatit.

Foto: Divulgação

Paulinho Cardoso, outro convidado da noite, será acompanhado por um time de peso: Miguel Tejera (baixo), Zé ramos (guitarra) e Marquinhos Michelon (bateria). Natural de Caxias do Sul, o músico tem atuação expressiva dentro do cenário musical nativista no Rio Grande do Sul, onde participa de vários festivais importantes como compositor e instrumentista. Em 2009 foi premiado com o 3º lugar no III Festival Instrumental de Guarulhos com a música Temprano. Em março de 2010 lançou seu primeiro CD solo intitulado SUL, com o qual obteve três indicações ao Prêmio Açorianos de Música.

Samba de raiz, samba canção, bossa nova, choro, baladas e canções são bem vindos no Clube da MPB, projeto que se consolida como um espaço para novos nomes, novas idéias, músicas conhecidas e lançamentos de artistas já consagrados. A idéia é difundir a música em agradáveis saraus onde a participação dos músicos é apreciada, mostrar novas interpretações e canções e manter um espaço cultural de trocas e convivência musical, abrindo caminho para mais parcerias e criações. Um espaço e um tempo de ouvir, sentir, desfrutar da riqueza da nossa música. A Banda do Clube é composta Alexandre Rodrigues (violão), Paulinho Maclaren (percussão) Darllan Teixeira (percussão), Maíra Baumgarten (percussão e voz). Os cantores são Heliomar Silva, Dulce Oliveira, Lili Cheslak, e Mara Rejane.

Clube da MPB
Dia 10 de agosto, quarta, 20h30
Zelig Bar – Sarmento Leite, 1086 – Porto Alegre
Reservas (51) 3286.5612
Ingressos: R$ 10,00
Realização/produção: Maíra Baumgarten
Contatos: 8195.9560 ou pelo e-mail do Clube: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*