A Osirnet Pelotas está de casa nova


Além da sede na Dom Pedro II, 754, a Osirnet possui um novo espaço na cidade de Pelotas.

20861531_1637531879653056_3820004402161339835_oA Osirnet inaugurou, no inicio de agosto, uma sede ampla, moderna e estrategicamente posicionada na zona norte da cidade, na rua J.K. de Oliveira, 5084, que acolhe os setores comercial, administrativo, manutenção e suporte.

Quando se fala em mudança, todos questionam o motivo. No caso da Osirnet o motivo é simples: Crescimento.

Nos últimos anos a Osirnet vem em um crescimento significativo, o que mostra a necessidade das pessoas em estarem 100% do tempo conectadas, prontas para receber e-mails, passar feedbacks, efetuar compras, tornando-se fiel a este meio digital ou, simplesmente, utilizando a internet para o lazer, acessando redes sociais, vendo filmes e jogando os mais inusitados jogos online. O fato é que, cada vez mais, este nicho torna-se imprescindível na vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, em restaurantes, hotéis, praças.

Pensando neste público, a Osirnet vem investindo em vários aspectos, dando prioridade para a tecnologia, sendo o primeiro provedor local a entregar a fibra óptica de ponta a ponta para clientes residenciais e, também, o primeiro provedor regional a ofertar telefonia fixa com portabilidade no sul do estado, trazendo alternativa a este mercado.

Além de Pelotas, a Osirnet está presente em outros oito municípios: Capão do Leão, Rio Grande, São Lourenço, Piratini, Canguçu, Candiota, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

A importância de uma boa internet na hora de ver filmes via streaming
No último mês, a Osirnet firmou uma parceria com a Netflix que criou uma tecnologia chamada Open Connect. Com o objetivo de proporcionar uma experiência de transmissão com a mais alta qualidade possível, a parceria visa entregar conteúdo de forma mais eficiente para os clientes da Telecom, evitando transtornos quando uma grande parte das pessoas assistem Netflix ao mesmo tempo. Utilizando um software open source a empresa consegue manter localmente parte do seu catálogo com cerca de 150 TB de dados.
Segundo o vice-presidente de entrega de conteúdo na Netflix, Ken Florance, os dispositivos Open Connect servem um propósito simples: impedir a Netflix de entupir a interne. A capacidade total do backbone da internet entre um país e outro é de 35 TB por segundo.(Fonte: Diolinux)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*