Adolescer apresenta novos temas na versão 2018

0
751

Mantenedores

O espetáculo Adolescer volta a cartaz no dia 11 de abril no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. A versão 2018 da peça traz novas cenas, novo elenco, novas coreografias e temas abordados.

Adolescer está há 15 anos em cartaz e explora assuntos recorrentes do dia-a-dia dos adolescentes. Este ano a temporada destaca temas como a era da violência sem causa, homofobia, bulimia e anorexia na adolescência, solidão, automutilação, ausência dos pais, os amigos virtuais, K-Pop e as tendências unicórnio, sereia e alienígenas, além da variedade de assuntos dos adolescentes que normalmente já são exploradas nas cenas, nas músicas e nas coreografias.

Foto: Tiago Trindade
Foto: Tiago Trindade

Sempre atenta às constantes mudanças no cenário e no cotidiano da garotada, a diretora Vanja Ca Michel se dedica ao longo dos meses a pesquisas para manter a peça sempre fiel a realidade em que os jovens estão vivendo. Segundo dados da Unicef, a cada 30 minutos adolescentes/crianças são assassinados no Brasil e a cada 7 minutos, adolescentes/crianças morrem no mundo de forma violenta. “O espetáculo é um alerta, através dos temas explorados nas cenas e também nas coreografias, para todos aqueles que vêm nos assistir, é preciso ter mais cuidado, zelo, paciência e amor. Esse é um dos compromissos que nós do Adolescer colocamos em cena através da nossa arte. Adolescência é coisa séria! ”, afirma Vanja. Nenhum assunto é abordado de forma didática ou moral. Todos têm o objetivo de fazer o espectador pensar, para que este tenha uma posição crítica a respeito do que é apresentado.

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.

O espetáculo Adolescer também explora o uso da tecnologia e interatividade. Todas as fotos e vídeos feitos em cena são publicados ao fim de cada sessão nas redes sociais.

O elenco da temporada 2018 é composto pelos atores Anderson Vieira, Ane Troian, Débora Araujo, Diego Freitas, Francine Cercal, Guilherme Fraga, Joana Troian, Julia Troian, Lucas Ortiz, Luís Henrique Leite, Matheus Severo, Nath Severo, Roberta Jorge e Vinicius De Costa.

Adolescer no Teatro da Amrigs
11 de abril (quarta)
Teatro da Amrigs – Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 20h30min
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 100 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos

Ingressos*
R$50,00 – INTEIRA
R$25,00 – MEIA
Meia Entrada para: estudantes e idosos
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Tchê Ofertas e Imaginarium (Iguatemi)

Fonte: Aline Fiabane

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA