Adrian Borges no Conservatório de Música em Pelotas


O Conservatório de Música da UFPel convida para o Recital de Piano com Adrian Borges, acadêmico do Curso de Música – Bacharelado, que ocorrerá no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 20h, no Salão Milton de Lemos.

Adrian Borges é natural de Jaguarão – RS, onde iniciou seus estudos de piano no Instituto Musical com a professora uruguaia Sandra Freire. Em 2007 ingressou no bacharelado em música da UFPel, onde é aluno de piano da Profª Drª Joana Holanda. Foi bolsista de correpetição e participou como pianista colaborador de master-classes com artistas como Luíza Giannini (Itália) e Fredi Gerling (Brasil-música de câmara).

Adrian participou de diversos master-classes com renomados pianistas do Brasil e do exterior, entre eles: Max Uriarte, Olinda Alessandrini, Cristina Gerling, Catarina Domenici, Ksenia Nosikova (Russia-USA), Martine Joste (França), André Loss, Lucia Barrenechea e Alessandra Feris (Brasil-USA).No festival de inverno de Vale Vêneto em 2008, trabalhou com a professora italiana Cinzia Bartoli e no FIMP (Festival Internacional de Música no Pampa) em 2010 e 2011 com os professores Ney Fialkow (RS) e Guigla Katsarava (Geórgia-França).

Participou dos seguintes projetos de extensão: “Ópera na Escola”, “Tertúlias Musicais” e “Jornada Cage”, tocando a obra The Perilous Night de John Cage (1912-1992) para piano preparado.

Adrian Borges vem apresentando-se regularmente como solista e camerista. Tocou em Pelotas, Jaguarão,Rio Grande, Bagé, Santa Maria, Vale Vêneto, Porto Alegre,Curitiba (PR) e Rio Branco (Uruguai). Em 2010, foi um dos 15 selecionados no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Fundarte para a temporada de 2011.

O recital, com entrada franca, conta ainda com a participação do soprano Caroline Peres, e tem a coordenação da professora Joana Holanda.

Texto:
Ana Lucia Ribeiro Azambuja
@anazambs

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*