Alex Cruz no Sete ao Entardecer


Um espetáculo que alia música autoral, poesia, o real e o imaginário. Esta é a proposta do espetáculo que o músico pelotense Alex Cruz apresentará nesta próxima segunda-feira (30), dentro do Projeto Sete ao Entardecer.

4cc81a4490936f31298cdd5b749d4989No espetáculo denominado “O grande Circo Sem Lona de Nossos Dias” Alex Cruz apresentará suas composições próprias, incluindo a música “Doce Princesa”, composta em homenagem ao Município.

Segundo o próprio músico “O Grande Circo Sem Lona dos Nossos Dias, são de fato os dias que vivemos, a partir do momento em que abrimos os nossos olhos pela manhã e saltamos de nossas camas, somos os palhaços desse grande circo, somos os mágicos, acrobatas e bailarinos, somos o que quisermos, e, ousarmos ser”, explica ele.

Quando o artista resolveu dar início a esse projeto, a idéia era compôr as canções, montar uma banda, gravá-las e depois ver no que ia dar. Mas, durante o processo de composição de parte do disco, acabou surgindo a possibilidade do lançamento de uma obra literária do mesmo, e, como sempre amou poesia, acabou aceitando o desafio. O resultado foi melhor do que o esperado, e na última edição da Feira do Livro de Pelotas, Alex lançou “O Grande Circo Sem Lona dos Nossos Dias: para os doidos, malucos e loucos, para os românticos, para os felizes”, através do selo OPEL da Editora e Gráfica da UFPEL, antes mesmo do disco findado. Assim, recebeu o convite para fazer o lançamento da obra também na Feira do Livro de Rio Grande, no início deste ano.

O trabalho do músico conta com elementos visuais, como por exemplo, o figurino da banda e o comportamento no palco. A linguagem caricata e teatral ajuda a transformar o ambiente em um sarau. Nesse projeto suas canções ganharam uma nova roupagem em seus arranjos, trazendo a experimentação e o não usual. “Apesar do figurino e da cara pintada, quem for assistir não verá uma banda de circo, pois a idéia é usar uma linguagem coloquial e caricata, agregada a um visual dentro do contexto de uma obra, para fazer mais facilmente com que o público sinta e realmente perceba a mensagem que as canções trazem”, complementa Alex.

Alex Cruz subirá ao palco da Fábrica Cultural acompanhado por Zé Ricardo (baixo, guitarra), Davi Batuka (percussão, harmônica), e o músico e amigo, Maicon da Rosa, (convidado) que fará participação especial, dividindo os vocais em uma das canções.

O Projeto Sete ao Entardecer acontece sempre às segundas-feiras, ás 18h30, tendo por local a Fábrica Cultural. A entrada é franca em todos os espetáculos.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Divulgação –