Alunos do curso de Cinema (UFPel) participam de Concurso Nacional de Roteiros


Durante o mês de janeiro, alunos do curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) encontraram uma ótima oportunidade de difusão do seu trabalho, através do concurso de roteiros online Filma Brasil, em edital que se encerrou nesta primeira quinzena. Há poucos dias do encerramento do edital, a equipe dirigida por Bruna Fachinello entrou em contato com os responsáveis pelo projeto Pedal Curticeira e propôs a parceria para a produção de um “teaser” para inscrição no edital. Apesar de pouco tempo, foi possível elaborar o material e fazer a inscrição ainda a tempo.

No momento, o teaser “Pedal Curticeira” se encontra entre os primeiros colocados na fase de seleção popular, eainda busca maior participação do público para votar e garantir, quem sabe, o primeiro lugar. A consequência disso será a disponibilidade de recursos dos patrocinadores do Concurso para desenvolver um documentário completo sobre o trabalho do Pedal Curticeira na cidade de Pelotas e as suas positivas consequências acerca da mudança cultural e fomento à reflexão relacionada à Mobilidade Urbana, um dos assuntos mais debatidos na região e que, devido à um conjunto integrado de circunstâncias, começa a se materializar em mais ciclovias, ciclofaixas e, principalmente, em maior número de pessoas utilizando a bicicleta, seja por lazer, esporte ou como meio de transporte.

Para votar no roteiro, basta acessar o site Filma Brasil, fazer o seu cadastro e aguardar email de confirmação (geralmente cai na caixa de spam). Depois de confirmar busquem o vídeo Pedal Curticeira, assistam e dêem uma nota ao roteiro  e pronto!

É fundamental que todos assistam nosso vídeo e atribuam uma nota ao roteiro.

A equipe de trabalho responsável pela produção do vídeo contou com os seguintes participantes:

Direção: BRUNA FACCHINELLO
Roteiro: BRUNA FACCHINELLO e CAMILA BARBACHÃ
Câmera e Direção de Foto: GUSTAVO ZANIN

Depoimento e Atuação: LEANDRO KARAM / PEDAL CURTICEIRA